Giro do dia ND+: injúria racial contra professora, prejuízos das chuvas e voos para Argentina

giro-do-dia-nd+:-injuria-racial-contra-professora,-prejuizos-das-chuvas-e-voos-para-argentina

Finalize sua quinta-feira (23) bem informado com as principais notícias de Santa Catarina, com o ND+. Veja!

Injúria racial em escola de Florianópolis

Uma professora da rede pública estadual de ensino de Santa Catarina alega ter sofrido injúria racial no local de trabalho. O caso aconteceu no último 20 de setembro na Escola de Educação Básica Henrique Stodieck, no Centro de Florianópolis. Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) diz que está apurando a situação. (Confira a nota completa no fim da matéria). SAIBA MAIS. 

Professora sofre racismo em escola catarinense – Foto: Arquivo/Divulgação/ND

Chuvas causam prejuízos do Alto Vale

Lavouras de arroz, milho, fumo e trigo foram devastadas pelas enchentes que assolaram o território do Alto Vale do Itajaí. Perdas na agricultura de Rio do Sul, por exemplo, chegam a R$ 9,1 milhões com propriedades rurais prejudicadas pelas fortes chuvas e alagamentos entre os meses de outubro e novembro. SAIBA MAIS.

Perdas da agricultura devido às chuvas chegam a R$ 9,1 milhões em Rio do Sul – Foto: Divulgação/ND

Tempo em SC

A manhã desta quinta-feira foi marcada por tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, além do tempo nublado, o vento “soprava forte” por volta das 7h. SAIBA MAIS.

Frente fria traz nebulosidade e possibilidade de chuvas – Foto: Luiz Fernando Dresch/ND

Criciúma prova rivais de Florianópolis

Confirmando a tese de que a rivalidade com o Joinville amornou, a torcida do Criciúma decidiu tirar uma onda com Avaí e Figueirense após o acesso à Série A, confirmada no último sábado (18). SAIBA MAIS.

Torcida do Criciúma preparou zoeirinha na avenida Beira-Mar – Foto: Reprodução

Mais voos para Argentina

A Flybondi anunciou que vai oferecer voos na rota Florianópolis a Buenos Aires até junho de 2024. Os bilhetes para viajar entre as duas cidades em novembro, às quartas, sextas e domingos, e a rota estará disponível até meados do ano que vem. SAIBA MAIS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.