Gambá achado dentro de churrasqueira se agarra em espeto durante resgate no litoral de SP


Profissionais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) realizaram a ação em um imóvel em Guarujá (SP). Ele foi solto posteriormente em uma área de mata. Saruê ‘armado’ com espeto de churrasco é resgatado em Guarujá
Um gambá-de-orelhas (Didelphis aurita), popularmente conhecido como saruê, foi resgatado no interior de uma residência pela Guarda Civil Municipal Ambiental de Guarujá, no litoral de São Paulo. O animal foi encontrado dentro da churrasqueira e, antes de ser capturado, se agarrou em um espeto de (veja o vídeo acima)
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Prefeitura, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) foi acionado para atender uma ocorrência de captura de animal silvestre em uma residência no bairro Jardim Virgínia. Ao chegar no local, o morador informou à equipe que o animal estava dormindo na área da churrasqueira.
Assim que os profissionais começaram o procedimento de captura o animal ‘se armou’ com um espeto de churrasco. Com cautela, os agentes o colocaram em uma caixa de transporte, ainda segurando o objeto, e o retiraram do imóvel.
De acordo com os profissionais, o gambá aparentava certa idade. Como não estava com ferimentos foi solto em uma área de mata próxima ao Morro do Icanhema, sem o espeto, na última quinta-feira (16).
De acordo com o GDA, caso um animal seja encontrado, orientação é isolar a área e acionar a GCM pelo telefone 153.
Saruê foi encontrado dentro de churrasqueira e resgatado com espeto em Guarujá (SP)
Divulgação/Guarda Civil Municipal de Guarujá
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.