Funcionário é flagrado fazendo manobras com minicarregadeira em rua perto de escola em Guapiaçu; vídeo


Flagrante foi feito perto de horário de saída de alunos. Nas imagens é possível ver algumas crianças próximas da máquina. Empresa terceirizada lamentou o ocorrido e informou que o funcionário foi demitido por justa causa, além de ter registrado boletim de ocorrência. Funcionário que estava pilotando trator de forma imprudente perto de alunos durante horário de saída da escola em Guapiaçu (SP)
Arquivo Pessoal
Um funcionário de uma empresa de obras foi flagrado fazendo manobras arriscadas com uma minicarregadeira no meio de uma rua perto de uma escola de Guapiaçu (SP). A ação irresponsável foi gravada nesta quarta-feira (8) por moradores (veja o vídeo acima).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
No vídeo é possível ver que o condutor da máquina acelera e freia de maneira brusca, fazendo com que a pá balance desgovernada. O flagrante foi registrado perto do horário de saída de estudantes da escola Escola Estadual Profº Waldomiro Gallo. No vídeo também dá para ver algumas crianças próximas da máquina.
A Engenharia e Comercio Bandeirantes, empresa terceirizada pela prefeitura, lamentou o ocorrido e informou que o funcionário foi demitido por justa causa, além de ter registrado boletim de ocorrência.
“Inobstante não ter ocorrido nenhuma lesão aos pedestres e alunos no local dos fatos, foi um fato gravíssimo e totalmente contrário às regras de conduta e normas de segurança do trabalho desta empresa. Informamos que, imediatamente ao tomarmos conhecimento dos fatos, o empregado que conduziu o equipamento, de forma inexplicavelmente irresponsável, foi retirado da obra e demitido por justa causa, bem como tomadas as providencias junto à delegacia local para a lavratura do boletim de ocorrência.”
Ainda conforme a empresa, “lamentamos o incidente, inclusive porque foi envolvido o nome da prefeitura municipal, que não teve qualquer participação, uma vez que o equipamento não era de sua propriedade e nem tão pouco o condutor irresponsável era seu servidor”.
O g1 entrou em contato com a prefeitura, que não havia retornado até a última atualização desta reportagem. As obras seguem normalmente, informou a empresa.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.