Feira de Robótica movimenta Criciúma nesta quinta e sexta-feira

feira-de-robotica-movimenta-criciuma-nesta-quinta-e-sexta-feira

Uma Feira de Robótica movimenta o hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, em Criciúma, nesta quinta (23) e sexta-feira (24). Ao todo, 48 trabalhos produzidos por estudantes da rede municipal de ensino dos Clubes de Robótica serão expostos.

48 trabalhos serão expostos no Paço Municipal Marcos Rovaris – Foto: Reprodução/Internet/ND

Visitação gratuita na Feira de Robótica

A solenidade de abertura do evento ocorre às 9h desta quinta-feira e a visitação será gratuita, das 9h às 16h. A realização da Feira de Robótica faz parte da missão de propagar a educação pública de qualidade com ênfase no processo de ensino e aprendizagem para a formação humana.

“Expor os trabalhos produzidos por nossos estudantes é uma maneira de incentivá-los a continuarem se empenhando em estudar e criar projetos que têm o poder de mudar toda uma geração”, declara o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.

Feira ocorre no Paço Municipal – Foto: Arquivo/ND

Durante o evento, o público poderá observar e compreender exposições que envolvem os fundamentos trabalhados durante as aulas de robótica. Entre eles, impressão 3D, empreendedorismo, inovação, resolução de problemas, criatividade, liderança e conceitos de programação.

“Os trabalhos selecionados para a Feira de Robótica são de excelente qualidade. Os estudantes, em conjunto com seus professores, se empenharam durante todo o período letivo para trazer projetos criativos e inovadores”, afirma o coordenador de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Angelo Machado Bortolon.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.