‘Fechando o Cerco’: PM garante segurança durante fim de semana movimentado em Santarém


A iniciativa vai mobilizar todas as viaturas e efetivos disponíveis para garantir a segurança. Além da movimentação de compras da “Black Friday”, o fim de semana será marcado pelo Círio da Conceição. ‘Fechando o Cerco’: PM garante segurança durante fim de semana movimentado em Santarém
Agência Pará/Divulgação
Neste fim de semana, Santarém, no oeste do Pará, se prepara para uma série de eventos importantes, incluindo a transladação e o Círio de Nossa Senhora da Conceição, além da programação estendida do comércio e dos shoppings devido às promoções da ‘Black Friday’. Em meio a essa movimentação, a Polícia Militar (PM) anunciou a operação “Fechando o Cerco”, uma iniciativa que vai mobilizar todas as viaturas e efetivos disponíveis para garantir a segurança da população.
De acordo com o comandante do CPR1, coronel Tarcísio Costa, com o aumento do fluxo de pessoas esperado devido aos eventos, a presença policial vai assegurar um ambiente seguro e tranquilo para os moradores e visitantes.
A operação será implementada em diversos pontos estratégicos da cidade, visando à prevenção e ao monitoramento constante.
“Este final de semana teremos eventos importantes na cidade de Santarém, não apenas com a transladação e o Círio, mas também com a programação do comércio, que ficará aberto até mais tarde, assim como os shoppings. Estamos iniciando a operação chamada ‘Fechando o Cerco’, mobilizando todas as viaturas disponíveis em Santarém para proporcionar segurança à população. A população pode ficar tranquila, pois a Polícia Militar estará nas ruas protegendo a todos”, ressaltou.
Além da presença ostensiva nas ruas, a PM destaca a importância da colaboração da população, incentivando o uso dos canais de comunicação para reportar qualquer situação suspeita ou emergência. É importante também que os cidadãos estejam atentos às orientações das autoridades e sigam as medidas de segurança estabelecidas para aproveitar plenamente os eventos programados.
A operação “Fechando o Cerco” estará em vigor durante todo o fim de semana, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a segurança da cidade de Santarém.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.