Ex-ministro Vinicius Lemmertz solidariza-se com ex-reitor Rodolfo Pinto da Luz

O ex-ministro do Turismo e ex-secretário de Estado em Santa Catarina e ex-secretário em São Paulo, Vinicius Lemmertz, também manifestou-se sobre a indigna decisão do Conselho Universitário da Ufsc, negando o título de Professor Emérito ao ex-reitor Rodolfo Pinto da Luz.

Vinicius está atualmente na iniciativa privada. – Foto: Divulgação

Com formação acadêmica na Inglaterra e presença em órgãos internacionais, já presidiu a ACIF e atuou como secretário de Articulação Internacional.

Confira sua crítica:

“Parabéns amigo Moacir. Você , cada vez mais , é a grande referência intelectual legitimamente Catarinense e pública – digo isso porque não são muitas as nossas mentes que se ocupam em pensar o nosso Estado em si , diante do Brasil e do resto do mundo ; e se posicionar com coragem e sofisticação numa época de tanta escuridão intelectual .

Você deu importância a uma manobra da “ esquerda revisionista “ sediada na UFSC e que é paga por todos nós ; pegou em flagrante um jogo ideológico funesto de uma bolha esquerdista velha e que afrontou o espírito , os valores e as bases da história de sucesso do   Estado .

São pessoas com desmedida noção de auto-importância e de narcisismo intelectual exacerbado . Poucos entre esses intelectuais revisionistas são lidos ou debatidos – e talvez , um bom caminho fosse desafia-los ao Sr. Degan e cia , para que venham a público descrever de que maneira contribuem para o desenvolvimento de Florianópolis, de Santa Catarina e do Brasil . Não penso que terão a coragem de vir a público responder ! Mas, seria bom colocar a luz cálida do sol de outono florianopolitano.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.