Estudante morre após se afogar em represa durante passeio escolar em SC


Segundo os bombeiros, jovem de 18 anos entrou sem autorização na água. Escola lamentou a morte de Lucas Soares Lisboa nas redes sociais. Visita acontecia em uma pequena central hidrelétrica. Lucas Soares Lisboa, 18 anos, morreu afogado em represa
Redes sociais/ Reprodução
Um estudante de 18 anos morreu após se afogar em uma represa em Mafra, no Norte de Santa Catarina, durante visita escolar a uma pequena central hidrelétrica (PCH).
Segundo o Corpo de Bombeiros, acionado na tarde de terça-feira (21), o jovem era aluno do 2º ano do ensino médio da escola estadual Jovino Lima. A vítima foi identificada pela instituição, em nota divulgada nas redes sociais, como Lucas Soares Lisboa.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
O sepultamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no cemitério Santo Antônio, em Mafra, segundo a Funerária São Gabriel.
Os socorristas informaram que o estudante entrou sem autorização na água. O g1 SC buscou a escola, bem como a Secretaria de Estado da Educação (SED), mas não teve retorno até a última atualização do texto.
Não foi informado quantos estudantes estavam no passeio, nem se outros alunos pularam na represa. A reportagem também procurou a Polícia Civil.
Estudante morreu afogado em represa durante visita escolar em SC
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
De acordo com o relatório dos bombeiros, quando a equipe chegou ao local, a vítima já havia sido retirada da água por um homem, com auxílio de ganchos e cordas. Apesar da tentativa de reanimação, o estudante morreu no local.
Em nota divulgada nas redes sociais, a escola lamentou o ocorrido. “A escola fará o acolhimento dos alunos. Expressamos nossas condolências à família, aos amigos e aos colegas de Lucas nesse momento tão difícil”, diz o texto.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.