Encontro de bandas marca comemoração ao dia do músico no Acre


Evento começa às 18h nesta quarta-feira (22), é apresentado na Universidade Federal do Acre e traz vasto repertório musical. Diversas bandas acreanas devem se apresentar em espetáculo musical na Ufac no dia do músico
Reprodução
Em comemoração ao Dia do Músico, ocorre nesta quarta-feira (22) o Encontro de Bandas, que conta com a apresentação de sete bandas, a partir das 18h, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).
O evento, promovido pela Polícia Militar (PM-AC) e pela Ufac, conta com a primeira apresentação da Camerata Filarmônica do Acre, fundada em 3 de setembro deste ano, sob a liderança do maestro Afonso Portela, e também diretor da Escola de Música do Acre. Além disto, conta com a colaboração dos maestros Lidson Martins e Pedro Cruz, junto a Diretora de Produção Rayssa Silveira.
O grupo, composto por 40 integrantes no coro e orquestra, trará um repertório vasto para a abertura do evento.
Participarão do evento: a Banda de Música da PM do Acre, conhecida como “Furiosa”, a Banda Mirim da PM, a Banda Marcial do CMET, do Colégio Cívico Militar Wilson Barbosa, ABANFACRE, Grupo de Choro Afuá e Quarteto de clarinetes.
Serviço:
Encontro de Bandas em Homenagem ao Dia do Músico
Data: 22 de novembro de 2023;
Horário: 18h;
Local: Teatro Universitário da UFAC;
Realização: UFAC, Polícia Militar do Estado do Acre e PROEX.
*Estagiária sob supervisão do jornalista Renato Menezes.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.