Empresário é morto a facadas por vizinho após questionar motivo de tumulto na rua em SC, diz polícia


Segundo a PM, testemunhas relataram que o suspeito estava bêbado, batendo nos portões das casas. Ele foi preso em flagrante. Rafael Massao, 42 anos, morreu após ser esfaqueado em SC
Redes sociais/ Reprodução
Um empresário foi morto a facadas pelo vizinho no portão de casa em Itajaí, no Litoral de Santa Catarina, após questionar o motivo de um tumulto na vizinhança, informou a Polícia Militar. Testemunhas relataram à PM que o suspeito estava bêbado, batendo nos portões das casas, incluindo no da vítima, por volta das 2h50 da manhã de domingo (28).
O suspeito, de 34 anos, foi detido em flagrante pouco depois do crime. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), nesta segunda-feira (29), a prisão foi convertida em preventiva após audiências de custódia. O caso é investigado pela Polícia Civil.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Rafael Massao, 42 anos, foi levado para o Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, mas chegou ao local já sem vida, conforme a PM.
A esposa da vítima, Samara Wadima de Miranda, disse que a família levantou assustada com barulhos de chutes no portão.
“Acredito que eram para ser mais facadas. Eu também poderia ter sido vítima, pois estava atrás gritando socorro. O assassino deu a facada, tentou dar outros golpes, mas meu marido correu pra dentro do portão, então ele desistiu e fugiu”, relatou.
A vítima era considerada pelos mais próximos um “homem bom, íntegro, trabalhador, que só fez o bem”, segundo relato de Samara ao g1. Além da mulher, ele deixa um filho de nove anos.
Ocorrência
Segundo a PM, a esposa do suspeito, ouvida pelos militares no local, disse que não quis deixar o companheiro entrar em casa porque “estava muito bêbado”.
O homem, ainda segundo o relato, saiu pela rua “extremamente alterado”. A mulher disse à PM que não viu a ação do marido contra a vítima porque estava escondida dentro de casa, informou a Polícia Militar.
Outro morador da vizinhança relatou aos militares, conforme a PM, que viu o suspeito brigando e tentando entrar na casa vizinha. Sem sucesso, seguiu andando pela rua, de forma agressiva, batendo nos portões de todas as residências.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.