Emprego: lista do g1 reúne 15 mil vagas temporárias, estágios, programas de aprendiz e mais


Confederação Nacional do Comércio prevê a abertura de 110 mil vagas neste ano para trabalhadores temporários por diversas partes do Brasil. Loja de brinquedos no comércio de Piracicaba
Alex Garcia/Arquivo pessoal
Com o Natal se aproximando, o mercado de trabalho se movimenta. Para 2023, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê a abertura de 110 mil vagas para trabalhadores temporários por diversas partes do Brasil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Concursos no WhatsApp.
A expectativa da confederação é de que 108,5 mil oportunidades serão preenchidas neste período. Caso isso aconteça, será a maior contratação de fim de ano desde 2013, quando 115,5 mil pessoas ocuparam vagas temporárias.
E as contratações já começaram. Veja os destaques da lista semanal de vagas de emprego do g1:
🎄O Grupo Ri Happy está oferecendo mais de 1,4 mil vagas temporárias para trabalho nas lojas da Ri Happy e PBKIDS para o período de Natal.
👩🏼‍🎓 Além das vagas temporárias, a lista desta quarta-feira (22) traz mais de 100 vagas de estágio, incluindo empresas como a JSL, Energisa, Leroy Merlin e DulcoLax.
🌎 Outro destaque são as oportunidades remotas, que permitem que os trabalhadores exerçam suas funções em qualquer lugar do mundo.
Confira abaixo as oportunidades da semana e como se inscrever.
➡️ Vagas temporárias
Grupo Ri Happy
O Grupo Ri Happy está oferecendo mais de 1,4 mil vagas temporárias para trabalho nas lojas da Ri Happy e PBKIDS para o período de Natal. Há oportunidades para auxiliar de loja e vendedor. Os interessados devem se cadastrar pelo link. Para participar, não é necessário ter finalizado o ensino médio e nem ter experiência anterior com vendas.
Notre Dame Intermédica Saúde
A Notre Dame Intermédica Saúde está com 34 vagas temporárias abertas nas áreas de administração, para recepcionista, e de saúde, para fisioterapeuta e enfermeiro. As oportunidades são para trabalhar em Maceió (AL), São José dos Campos (SP), Teresina (PI), Curitiba (PR), Maringá (PR), Divinópolis (MG) e mais. Os interessados devem se cadastrar diretamente no site da Catho.
Adecco Recursos Humanos
A Adecco Recursos Humanos está com 2.538 vagas temporárias em aberto. As oportunidades estão distribuídas em todos os estados, para assistente de comunicação, comercial e vendas, para operador de caixa, auxiliar administrativo, promotor, atendente e vendedor de loja. Os interessados devem se cadastrar por meio do site da Catho.
Americanas
A Americanas está na segunda fase de contratação de profissionais para reforçar as suas operações na Black Friday e Natal deste ano. A varejista abriu 5 mil vagas temporárias para os cargos de operador de loja. As oportunidades são para diversos estados do país e os candidatos devem ter a partir de 18 anos. As inscrições podem ser feitas no site da empresa.
Solar Coca-Cola
A Solar Coca-Cola tem ainda mais de 200 vagas abertas para o Plano Verão. As oportunidades temporárias e efetivas estão distribuídas em 18 estados, entre eles, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Mato Grosso. Entre as funções disponíveis estão auxiliar de entrega, auxiliar de expedição, motorista e promotor de vendas. Os interessados podem se inscrever no link.
Luandre
A Luandre tem 2.097 vagas temporárias abertas em todo o país. Há oportunidades para operador de telemarketing, auxiliar de produção, cuidador de Idosos, atendente, conferente, vendedor, representante comercial e mais. Segundo a empresa, todas as posições têm grande possibilidade de efetivação. O ideal é que o candidato se cadastre o quanto antes para aumentar as chances de recolocação, mesmo que não encontre a vaga, pois até o final do ano novas oportunidades serão abertas. Os interessados podem se candidatar pelo link.
Veja as profissões com ensino superior mais bem pagas no Brasil em 2023; médico lidera a lista
➡️ Vagas de estágio e trainee
Grupo Águas do Brasil
O Grupo Águas do Brasil lançou o seu Programa de Estágio 2024, com inscrições que vão até 15/12. As oportunidades estão disponíveis para as concessões de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, são 43 vagas oferecidas, destinadas a estudantes universitários e técnicos, com uma carga horária de 6 horas diárias por dois anos. Mais informações estão disponíveis no site da empresa.
LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech está com as inscrições abertas para seu 8º Programa de Estágio. São vagas para as áreas de finanças, pesquisa e desenvolvimento, comunicação, logística e customer service. As oportunidades estão distribuídas entre as unidades de Cravinhos e Jardinópolis (SP), Araguari (MG) e Sorriso (MT). Os interessados em fazer parte do programa devem se inscrever até o dia 3/12, pelo site da empresa.
Kimberly-Clark
A Kimberly-Clark está oferecendo 31 vagas de estágio distribuídas em diversas áreas, com localidades em São Paulo, Suzano, Camaçari, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Porto Alegre. As inscrições estão abertas até o dia 29/11 pelo link.
SoftExpert
A SoftExpert anuncia abertura de programa de estágio com 20 vagas distribuídas entre as áreas de suporte ao cliente, consultoria, serviços e implantação, administração de sistemas, desenvolvimento de produto e marketing. As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever até o dia 25/11 pelo link. Há vagas no modelo híbrido, 100% home office ou presenciais na sede da empresa em Joinville (SC). Os detalhes de cada oportunidade podem ser consultados na página de inscrição.
Generation Brasil
A Generation Brasil acaba de abrir o processo seletivo para cursos gratuitos de programação que começam em janeiro de 2024. Estão abertas 40 vagas e, no processo seletivo, serão priorizadas pessoas de grupos sub-representados e de baixa renda das cidades de Campinas, Hortolândia e Sumaré, no interior de São Paulo. As inscrições vão até 4/12 e podem ser feitas pelo site.
Sankhya
A Sankhya abriu as inscrições para seu novo programa de estágio. São 17 vagas em áreas estratégicas da empresa, como sucesso do cliente, comercial e implantação. As oportunidades disponíveis são em São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Brasília, Belo Horizonte (MG), Vila Velha (ES) e Uberlândia (MG). O programa tem duração de 12 meses. Os interessados devem acessar este site e seguir as instruções. As vagas são limitadas e o prazo para inscrição é 26/11.
Renner
A Renner iniciou a seleção de talentos para o programa “Transforma Trainee 2024”, nas áreas de produto (planejamento, design e compras) e de gerência de loja. As inscrições podem ser feitas até 27/11 pelo site. Os aprovados dão início ao programa a partir de março do ano que vem.
Ingredion
A Ingredion tem vagas abertas para o seu programa de estágio 2024. As inscrições podem ser feitas até 30/11 pelo site. Os interessados devem ter disponibilidade para iniciar o trabalho em fevereiro de 2024 nos períodos da manhã e da tarde no escritório da companhia em São Paulo (SP) ou em uma de suas plantas ao redor do país – Mogi Guaçu (SP), São Gonçalo (RJ), Balsa Nova (PR) e Cabo de Santo Agostinho (PE).
Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça de São Paulo está com o processo seletivo de estágio aberto para mais de 2,8 mil vagas para alunos do ensino médio regular. O processo seletivo é dividido em duas etapas: inscrição e prova online. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/12 pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) no link.
Logicalis
A Logicalis está com inscrições abertas para o seu programa de estágio 2024. As vagas, disponíveis no modelo de trabalho híbrido, são para as áreas de consultoria e techhouse. O processo seletivo será conduzido em parceria com a Companhia de Estágios, e as inscrições devem ser feitas até 8/12 no site.
Lilly do Brasil
A Lilly do Brasil abriu as inscrições para um programa de estágio afirmativo exclusivo para pessoas negras. São mais de 10 oportunidades em diversas áreas da companhia para estudantes de diferentes cursos. O modelo de trabalho é híbrido em São Paulo (SP). As inscrições podem ser feitas até o dia 26/11 no link.
Vivo
O programa de estágio da Vivo está com cerca de 500 vagas abertas para 11 cidades do país: São Paulo (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Joinville (SC) e São José (SC). A companhia está dedicando 50% das oportunidades exclusivamente para talentos negros. Os interessados em concorrer a uma das vagas precisam ser universitários, cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior ou do curso de tecnólogo. Não há limite de idade, nem restrição de curso ou universidade. As inscrições vão até o dia 30/11 e os interessados devem acessar o link.
Energisa
O Grupo Energisa busca profissionais para atuação nas áreas técnica e de negócios no programa de trainee. São 6 vagas para trabalhar nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Ceará e Tocantins. As inscrições vão até 26/11 pelo site.
Dexco
Os estudantes de nível superior interessados em fazer estágio na Dexco têm até o dia 24/11 para fazer as inscrições. Com início previsto para fevereiro de 2024, as vagas são para atuar de forma presencial nas unidades de Taquari (RS); Criciúma e Urussanga (SC); São Paulo, Agudos e Jundiaí (SP); Uberaba (MG); Aracaju (SE); e Paraíba (PB). O processo seletivo inclui a inscrição na página de carreira, entrevistas e processo admissional.
Leroy Merlin
Também está aberto o processo seletivo da Leroy Merlin para o programa de trainee. As vagas são para trabalhar no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Bahia. Os candidatos precisam ter disponibilidade para trabalhar com escala aos finais de semana e feriados, além da possibilidade de mudança de estado. As candidaturas vão até o dia 24/11 para pessoas formadas entre dezembro de 2020 e dezembro de 2023 e devem ser feitas neste link.
JSL
A JSL está com inscrições abertas para o programa trainee 2023. São 16 vagas para jovens, inclusive PCDs, interessados em construir carreira na área de operações logísticas e que tenham se formado entre dezembro de 2021 e dezembro de 2023 nos cursos de administração, engenharia, ciências econômicas, gestão comercial e relações internacionais. O processo seletivo é constituído de 6 etapas, a começar pela inscrição na página do programa. O prazo para se candidatar vai até 24/11.
Brasilata
A Brasilata anunciou um programa de estágio com todas as vagas afirmativas para mulheres. São 15 oportunidades distribuídas em Jundiaí (SP), Rio Verde (GO), Estrela (RS), Barra do Piraí (RJ) e Recife (PE). As inscrições vão até 15/12 e a previsão é de que as estagiárias comecem em fevereiro de 2024. Mais informações estão disponíveis no link.
FutureBrand
A FutureBrand está com 4 vagas de estágio abertas para trabalhar nas áreas de projetos digitais, estratégia de marca, design e jurídico. Os interessados podem acessar mais informações no link.
Gerente de TI, analista de marketing: pesquisa revela profissões em alta e perspectiva de salários para 2024
PinePR
A PinePR está com vagas abertas para trainee. O cargo exige inglês fluente. Os interessados em fazer parte do time devem enviar o currículo para o email vagas@pinepr.com.
Rodobens
A Rodobens abriu inscrição para 20 vagas no programa de estágio. As oportunidades são para atuar em São Paulo e São José do Rio Preto. Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar cursando o último ano do ensino superior em 2024, em qualquer curso de bacharelado e licenciatura (exceto cursos da área da saúde), e tecnólogos específicos para a área de tecnologia da informação (somente cursos reconhecidos pelo MEC) e jurídica (estudantes de Direito). Os salários ficam entre R$ 1,5 mil e R$ 1,8 mil. O prazo para as inscrições vai até o dia 12/12 neste link.
SLC Agrícola
A SLC Agrícola está com inscrições abertas até 27/11 para o Programa de Trainee 2023. São 19 vagas nas unidades localizadas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Bahia, Goiás e Minas Gerais para profissionais com graduação concluída há até dois anos em vários cursos. Os interessados em participar devem acessar a plataforma Gupy.
Livelo
O programa de estágio da Livelo está com 20 vagas abertas para diversas áreas. O foco é encontrar profissionais pretos e pardos de diferentes idades, identidades de gênero e orientações sexuais. Os interessados precisam ter formação prevista a partir de junho de 2025 e disponibilidade para trabalhar de maneira híbrida, no escritório localizado em Barueri. As inscrições vão até o dia 24/11 e podem ser feitas através deste link.
ISA CTEEP
A ISA CTEEP está com inscrições abertas até o dia 22/11 para mais de 30 vagas de estágio. Com jornada de seis horas diárias em modelo de trabalho híbrido, as oportunidades são no estado de São Paulo – Bauru, Cabreúva, Capital e Jundiaí –, além de Sarandi (PR) e Uberlândia (MG). As oportunidades são para todas as formações, sem restrição, como engenharias, administração, ciências econômicas, ciências sociais, comunicação social, psicologia e relações internacionais. Poderão se inscrever estudantes de graduação a partir do penúltimo ano de curso que tenham disponibilidade de cumprir, pelo menos, um ano de ciclo de estágio. Inglês e/ou espanhol são desejáveis. Para se inscrever, basta acessar a página oficial do programa, clicando aqui.
DulcoLax
A DulcoLax está com inscrições abertas até o dia 22/11 para o Programa de Estágio, que tem duração de dois anos. Os interessados devem ter inglês intermediário, estar cursando publicidade, marketing, administração, engenharia, relações internacionais, comunicação e farmácia, com previsão de formatura a partir de dezembro de 2025. Com carga horária de 6 horas por dia, os aprovados atuarão na área de marketing, no modelo hibrido em São Paulo. Os interessados devem se inscrever através do link.
➡️ Outras oportunidades
Adeste
A Adeste está com 37 vagas abertas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pará. As oportunidades são para as áreas de administração, indústria, vendas e supervisão. Existe a possibilidade de trabalho remoto em algumas das vagas disponíveis. Além disso, a empresa também abriu o banco de vagas para PCDs. Interessados devem acessar o link e se cadastrar para concorrer às oportunidades.
Motz
A Motz está com 8 vagas em aberto para analista de projetos financeiro, analista de segurança da informação, analista DRP, líder de filial, entre outros. Os interessados podem fazer as inscrições por meio deste link e selecionar a vaga e local desejado.
RoutEasy
A RoutEasy está com 2 vagas em aberto para trabalhar em São Paulo. A vaga é para a área de logística e tecnologia. Interessados podem acessar mais informações no link.
SoftExpert
A SoftExpert está com 16 vagas em aberto para cargos nas áreas de marketing, tecnologia, desenvolvimento, vendas, TI, entre outras. Além disso, caso não encontre a vaga interessada, o candidato pode cadastrar seu currículo no banco de talentos. Interessados podem acessar mais informações no link.
FutureBrand
A FutureBrand está com 6 vagas efetivas para atuação híbrida em São Paulo. As oportunidades são para cargos nas áreas de publicidade, social media, design e redação. Interessados podem acessar mais informações no link.
Transfeera
A Transfeera está com vagas abertas para atuar como data engineer, engineering manager, front end pleno. Os interessados devem fazer cadastro neste link.
Grupo Multilixo
O Grupo Multilixo está com vagas abertas para assistente de cobrança, analista fiscal, supervisor de RH, analista de RH e assistente de RH. Todas as posições são para atuar de forma presencial em Guarulhos (SP). Interessados podem entrar em contato por meio do email rh@multilixo.com.br para mais informações a respeito dos cargos.
PinePR
A PinePR está com vagas abertas para executivo de atendimento. O cargo exige inglês fluente e busca por pessoas organizadas, com escuta ativa e que tenham experiência e/ou interesse no ecossistema de tecnologia, assessoria de imprensa, entre outros. Para fazer parte do time, envie o currículo para o email vagas@pinepr.com.
Funcional Health Tech
A Funcional Health Tech tem 17 vagas abertas para o estado de São Paulo, com modelo de contratação no formato híbrido e remoto. Entre os cargos estão: especialista de marketing, analista de marketing, analista de infraestrutura cloud sênior, entre outros. Para se inscrever, o interessado deve acessar o link e selecionar a vaga e local desejado.
PicPay
O PicPay está com mais de 130 vagas de emprego abertas. As oportunidades são para diversas áreas – entre elas, operações, dados, growth, desenvolvimento, produto, segurança e design –, e os cargos estão disponíveis para profissionais de diferentes níveis, desde analistas até coordenadores e gerentes. Para se candidatar e conferir todas as oportunidades, acesse a Central de Vagas do PicPay.
Penske Logistics
A Penske Logistics tem mais de 200 vagas de emprego disponíveis no estado de São Paulo. Há mais de dez posições para as quais os interessados podem se candidatar, na capital paulista, Guarulhos e outros municípios da Grande São Paulo e em cidades do interior, como Itupeva, Campinas e Itatiba. As informações sobre as vagas e os processos seletivos estão neste link.
Americanas
A Americanas está com inscrições abertas para duas ações de recrutamento: o Jovem Aprendiz, com mais de 300 oportunidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco; e a seleção para Pessoas com Deficiência, com mais de 300 vagas efetivas por todo o Brasil.
No Programa Jovem Aprendiz, os interessados precisam ter entre 16 e 22 anos e estar cursando ou ter completado recentemente o ensino médio ou o curso técnico. As inscrições podem ser feitas pelo link. Já para as oportunidades para pessoas com deficiência, é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Os interessados podem se candidatar pelo site.
Grupo JCA
O Grupo JCA está contratando para cerca de 450 vagas. Há posições tanto definitivas quanto temporárias, sendo a maioria para motorista, a fim de dar suporte ao aumento da demanda de viagens esperada para o período de fim de ano. Grande parte delas são para atuar no Rio de Janeiro – 150 posições ao todo. Na área administrativa, o destaque é para as oportunidades de Jovem Aprendiz: são 25 vagas para atuar em São Paulo. Todas as vagas estão disponíveis na página de oportunidades do Grupo JCA, na aba ‘Trabalhe Conosco’ ou pelo link.
International Meal Company (IMC)
A International Meal Company (IMC) está com processo seletivo aberto para candidatos interessados em Jovens Talentos IMC – Programa de Estágio 2024. No total, são 10 vagas para os estudantes embarcarem em uma jornada de aprendizado e desenvolvimento, que tem duração de até 24 meses. Com modelo de trabalho híbrido para o escritório central da IMC em São Paulo (SP), as inscrições para as vagas estão disponíveis no link.
Grupo Fleury
O Grupo Fleury está com as vagas abertas para operador de teleatendimento. As inscrições podem ser realizadas pelo link e site. Os candidatos devem ter ensino médio completo. É importante ter disponibilidade para atuar presencialmente na zona sul de São Paulo, em regime de escala 6×1, inclusive aos finais de semana.
Ternium
A Ternium abriu as inscrições para o seu programa de Jovem Aprendiz de 2024. Com previsão de início em janeiro, as 40 vagas operacionais são destinadas a jovens de 18 a 21 anos, com ensino médio completo e moradores de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, ou demais bairros próximos. O prazo para inscrição termina no dia 3 de dezembro, e todas as vagas do programa são eletivas para PCD. Para participar, basta se candidatar no site disponibilizado pela empresa.
Veja as profissões que estarão em alta em 2024:
Pesquisa revela profissões em alta e perspectiva de salários para 2024
Adicionar aos favoritos o Link permanente.