Emergência do Hospital Regional passa por reformas em Joinville

A Emergência do Hospital Regional em Joinville, no Norte de Santa Catarina, passa por reformas, numa obra que deve revitalizar cerca de 1,5 mil metros quadrados. A informação foi anunciada pelo governo do Estado nesta quarta-feira (8).

Obras ocorrem em diferentes setores  - SES/Reprodução/ND

1
3

Obras ocorrem em diferentes setores – SES/Reprodução/ND

Obras ocorrem em diferentes setores  - SES/Reprodução/ND

2
3

Obras ocorrem em diferentes setores – SES/Reprodução/ND

Obras ocorrem em diferentes setores  - SES/Reprodução/ND

3
3

Obras ocorrem em diferentes setores – SES/Reprodução/ND

Segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde), as melhorias são realizadas em áreas administrativas, sala de equipamentos, salas de estar médico e de enfermagem, assim como os setores assistenciais.

“Nosso pronto-socorro é uma referência em várias especialidades para Joinville e mais 25 municípios da região. Neste ano, no mês de março, o hospital completou 40 anos, o que nos fez pensar muito na necessidade de melhorias no setor”, afirma Aldilete Fantuci, diretora do Hospital.

As equipes trabalham na pintura, reforma de banheiros, troca de piso, revitalização de quadros elétricos, instalação de toldo na porta principal, substituição de vasos sanitários, pias e mictórios, entre outras melhorias.

Áreas administrativas já foram reformadas no Hospital Regional

De acordo com a SES, as áreas administrativas já foram reformadas, além da copa, sala de equipamentos e sala de estar médico e de enfermagem. Ainda conforme a Secretaria, as reformas não comprometem os atendimentos na unidade.

“As reformas começaram em janeiro pelas áreas administrativas, porque estamos num período de epidemia de dengue e de doenças respiratórias. Mas também estamos com uma frente de trabalho nas áreas assistenciais. Os pacientes estão sendo removidos para as áreas já acabadas”, afirma o gerente Administrativo do Hospital Regional, Sandro Dolinski.

O Hospital Regional de Joinville, unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES),  possui 279 leitos e é referência para a região nordeste de SC. As reformas estão sendo realizadas com recursos liberados pela SES, oriundos de emenda parlamentar federal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.