Emergência do Hospital Celso Ramos vai fechar e terá horário especial em Florianópolis

emergencia-do-hospital-celso-ramos-vai-fechar-e-tera-horario-especial-em-florianopolis

A emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, funcionará de forma referenciada para casos específicos. Ou seja, a emergência não será aberta no período que abrange às 7h do dia 27 de Novembro até às 19h do dia 3 de Dezembro. O motivo é instalação de um novo gerador de energia no hospital.

Emergência do Hospital Celso Ramos funcionará de form reduzida em dias específicos para instalaçâo de gerador de energia.

Emergência do Hospital Celso Ramos funcionará com horários diferenciados em função da instalação de novo gerador. – Foto: Catarina Duarte/ND- Foto: Marcelo Feble/Reprodução NDTV

Emergência funcionará de forma referenciada

A emergência do HGCR funcionará de forma referenciada para casos de traumato-ortopedia e neurologia, clínicos e cirúrgicos.

O setor atenderá apenas os pacientes encaminhados de outros hospitais, das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), das unidades básicas, bem como aqueles atendidos pelo SAMU ou Bombeiros.

Hospital Celso Ramos é referência em urologia, neurologia e traumato ortopedia no Estado – Foto: Catarina Duarte/ND

Serão mantidos os serviços essenciais com remanejamentos e deslocamentos de pacientes em estado crítico internados na UTI, unidade de AVC e outros setores, bem como os que necessitam de cirurgias de emergência, para áreas abastecidas de energia na outra torre anexa, onde está localizada a Emergência.

Diretor do hospital fala sobre o caso

O diretor do HGCR, Michel Faraco, explica como se dará a ação:

“O hospital está se preparando para instalar o seu novo gerador de energia, o equipamento mais robusto e moderno, adquirido pela Secretaria de Estado da Saúde, no dia 2 de dezembro. Isso vem exigindo das nossas equipes uma força-tareta. A torre principal da edificação ficará sem energia elétrica. Por isso, iremos mobilizar os nossos pacientes graves e, com necessidade de cirúrgicas, para a torre anexa, onde ficará abastecida de energia e onde se localiza a nossa emergência. Neste dia, vamos precisar cancelar as visitas e manter apenas os acompanhantes previstos em lei. A Rede de Atenção à Saúde foi comunicada e está se preparando para acolher os pacientes. Contamos com a colaboração de todos”, destaca.

Visitas suspensas

Especificamente no sábado, 2 de dezembro, estarão suspensas as visitas e serão permitidas as entradas apenas daqueles acompanhantes previstos em lei. O setor de imagem ficará inoperante para os exames de Raios-X, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Ultrassonografia.

Os pacientes que necessitarem desses exames, classificados como urgência e emergência, serão encaminhados para outras unidades hospitalares, a fim de dar continuidade da assistência à saúde dos pacientes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.