Em surto psicótico, mulher furta dois carros na companhia de filha de 9 anos em SC

em-surto-psicotico,-mulher-furta-dois-carros-na-companhia-de-filha-de-9-anos-em-sc

Uma mulher furtou dois carros em sequência durante um surto psicótico em Tijucas, na Grande Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (23). A Polícia Militar a encontrou em um galpão, junto com o segundo veículo furtado e a filha, de 9 anos de idade.

Em surto psicótico, mulher furtou veículos

Carros foram furtados durante surto psicótico – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

Inicialmente, a PM foi acionada pois a mulher teria furtado um Ford Ka em frente a clínica veterinária Vet Vale, veículo que apresentava última localização no Posto Modesto.

No deslocamento até o posto, os policiais foram informados de que a mulher abandonou o carro no local e furtou uma Ford Ranger, fugindo pela marginal leste, sentido norte.

Durante as buscas, foi informado de que a caminhonete teria entrado em um galpão na rua Curio, no bairro Praça, em Tijucas. No local, foi localizado o veículo, a mulher, de 29 anos, e a filha dela, de 9 anos.

A suspeita aparentava estar em surto psicótico, já que apresentava fala desconexa, proferia gritos e xingamentos e chutava quem tentava se aproximar.

SAMU constatou surto psicótico

Dessa forma, ela foi contida e algemada até a chegada do SAMU, que após avaliação constatou que ela estava em surto psicótico. Por conta disso, o delegado de polícia decidiu pela condução da mulher ao IPQ (Instituto de Psiquiatria). Já a menina de 9 anos foi entregue ao Conselho Tutelar.

O delegado também orientou que os veículos recuperados fossem entregues aos proprietários, que estavam na Delegacia de Polícia Civil. Um inquérito policial será realizado para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.