Em Manaus, avenida Efigênio Sales vai perder dois abrigos de ônibus devido obra de alargamento da via

Informação foi divulgada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana. Avenida Efigênio Sales passa por obra de alargamento em Manaus
Dois abrigos de ônibus que ficam no trecho da Avenida Efigênio Sales, onde acontece as obras de alargamento da via, em Manaus, vão deixar de existir na região e serão substituídos por placas. A informação é do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
“A princípio, será remanejado o abrigo em frente à empresa Amazonas Energia e outro em frente à operadora Oi. Todas as tratativas estão sendo realizadas com as empresas. Os pontos de ônibus permanecerão no local apenas com indicação de placas”, informou o IMMU por meio de nota.
O processo da obra também tem gerando alguns transtornos para os pedestres. Onde antes havia calçadas, agora só existe um pequeno caminho cheio de entulho e um desnível que precisam se superado diariamente por quem caminha pela avenida.
Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), as equipes realizam o alargamento da Avenida Efigênio Salles, em ambos os sentidos, entre as avenidas Mário Ypiranga e Via Láctea.
“A medida visa sanar a retenção de veículos no trecho e recorrente engarrafamento em horários de pico do trânsito”, conforme o órgão.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.