Duas cidades do Extremo Sul de SC cancelam aulas em função das fortes chuvas

As fortes chuvas colocam o Sul e o Extremo Sul de Santa Catarina em atenção durante os próximos dias. Pelo menos duas cidades, Praia Grande e São João do Sul, suspenderam as aulas da rede municipal de ensino, nesta quinta-feira (2), em função dos alertas meteorológicos.

Chuvas fortes em Praia Grande

Rio Mampituba, em Praia Grande, perto da capacidade – Foto: Reprodução/Defesa Civil/ND

Chuvas fortes na região Sul e Extremo Sul de SC

Os dois municípios ficam no Extremo Sul de Santa Catarina e emitiram a decisão de cancelamento das aulas na quarta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhador. Praia Grande, nas últimas 24 horas, registrou uma precipitação acumulada de mais de 60 milímetros.

Até sábado (4), Santa Catarina pode registrar temporais isolados e fortes chuvas em virtude da influência de um calor intenso combinado com a atuação de instabilidades do Rio Grande do Sul. As principais regiões afetadas são as que fazem divisa com o estado gaúcho.

Além de Praia Grande e São João do Sul, outras cidades da região também enfrentam um alto volume de precipitação. É o caso de Jacinto Machado (57,4 mm), Timbé do Sul (55,6 mm), Criciúma (54,6 mm) e Nova Veneza (54 mm).

A reportagem do ND Mais tentou contato com as Defesas Civis da regiões Carbonífera e do Extremo Sul, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Rio Mampituba, em Praia Grande, no limite da capacidade:

Rio Mampituba, em Praia Grande, perto da capacidade; vídeo de quarta-feira (1°) – Vídeo: Reprodução/Defesa Civil/ND

Na Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), não houve ocorrências nas últimas horas. À repórter Rachel Schneider, da NDTV Criciúma, o coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Martins Cardoso, afirmou que, até sábado, deve chover até 100 milímetros no acumulado.

As equipes atuam na prevenção e orientação com relação às ocorrências que podem ser registradas a partir da alta precipitação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.