Dona de restaurante lamenta prejuízos após desabamento em Salvador: ‘Perdi tudo’


Desabamento aconteceu na quinta-feira (23), no bairro da Calçada. Seis pessoas foram resgatadas. Falta de manutenção causou desabamento de restaurante no bairro da Calçada, em Salvador
Deisiane Santos, dona do restaurante que desabou no bairro da Calçada, em Salvador, relatou que perdeu dois fogões industriais, geladeira, micro-ondas, freezer, pratos e panelas. O desabamento aconteceu nesta quinta-feira (23) e seis pessoas foram resgatadas no local.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Confira antes e depois: Codesal aponta necessidade de demolição
O restaurante é conhecido como “Primos Bar” e fica na Travessa Bom Gosto, transversal da Rua Nilo Peçanha. Em nota, a Defesa Civil de Salvador (Codesal), informou que uma vistoria preliminar a ponta a necessidade de demolir o que sobrou da estrutura do restaurante.
“Perdi tudo, dois fogões industriais, geladeira, micro-ondas, freezer, muitos pratos, muitas panelas. Ainda não parei nem para pensar, não consegui nem dormir, nem almoçar”, disse a comerciante nesta sexta-feira (24).
Restaurante desabou em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
De acordo com Deisiane Santos, o teto do restaurante foi reformado há cerca de dois anos. Ela contou que o local não havia apresentado sinais de um possível desabamento.
“Já pedi desculpas hoje para todos porque foi um acidente que ocorreu, como eu disse ontem e repito tem dois anos que a gente reformou o teto e aí veio esse episódio”, contou.
“Eu estava dentro do restaurante, estava nessa ponta sentada, e aí quando eu ouvi a zoada de pedrinhas, ia correndo e uma mulher me puxou para mandar as cozinheiras saírem. Elas ficaram soterradas mesmo, eu só fazia gritar. A gente aqui é uma família”, detalhou Deisiane Santos.
O Corpo de Bombeiros informou que das seis pessoas resgatadas, quatro ficaram feridas. Entenda:
Um homem foi encaminhado para o HGE após atendimento do Salvar e do Samu.
Uma mulher que trabalha no restaurante recebeu atendimento do Salvar e do Samu e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada nesta sexta.
Uma outra funcionária foi resgatada foi atendida pelo Samu e levada para o HGE. Ela foi transferida para o Hospital Roberto Santos, onde passará por uma cirurgia.
Uma quarta pessoa resgatada sem gravidade foi atendida pelo Samu no local.
Duas pessoas resgatadas pelos bombeiros não precisaram de atendimento médico.
O Samu contabiliza cinco resgatados, porque não considera a quarta pessoa citada pelos bombeiros como vítima do desabamento.
Bombeiros resgatam vítimas em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.