Dois suspeitos são mortos durante troca de tiros com policiais militares em morro de Vitória


De acordo com a Polícia Militar, troca de tiros aconteceu enquanto policiais saturavam a região do Morro do Macaco após receberem a informação que criminosos do Bairro da Penha e do bairro iam se enfrentar. Dois suspeitos são mortos durante confronto com a PM no Morro do Macaco, em Vitória
Dois suspeitos morreram durante um confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (21), no Morro do Macaco, em Vitória.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a polícia, os dois foram mortos enquanto policiais militares vistoriavam a região após receberam a informação que que criminosos do Bairro da Penha e do Morro do Macaco iam se enfrentar.
Um vídeo flagrou o momento em que cinco suspeitos, um deles segurando uma arma, passavam por uma rua da região (veja acima).
Segundo a PM, eles seriam do Bairro da Penha e tentariam atacar o Morro do Macaco na madrugada desta terça-feira.
Dois suspeitos morreram em confronto com a PM em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
“Nossa equipe de inteligência tomando conhecimento começou a monitorar a região porque supostamente chegou ao conhecimento da inteligência que esses indivíduos do Morro do Macaco iam tentar algum revide contra a facção criminosa do Bairro da Penha”, disse o tenente Will
O policiamento na região foi reforçado e a PM teria recebido informações que cerca de 30 homens estariam fortemente armados no Morro do Macaco. O grupo fugiu, mas se deparou com uma outra equipe da polícia e uma troca de tiros começou.
Dois homens baleados foram localizados, socorridos e levados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), mas não resistiram aos ferimentos. Ainda segundo a PM, com eles foram apreendidos um fuzil calibre 556 e uma pistola.
Os nomes dos dois homens mortos não foram divulgados. A Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto envolvendo agentes de segurança.
Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para serem necropsiados e depois liberados para os familiares. As armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, juntamente com as munições e carregadores.
Os entorpecentes apreendidos durante a ocorrência foram encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisadas e depois incinerados.
Confronto entre suspeitos e PMs deixou 5 mortos em agosto
No mês de agosto, cinco homens foram mortos na região do Morro do Macaco, em Vitória. O tiroteio aconteceu no meio da tarde, no alto do morro. De acordo com a PM, os suspeitos teriam atirado contra os policiais que chegaram ao bairro.
Na ocorrência, a PM informou que encontrou cinco pistolas, munição e também uma granada que estava com um dos homens mortos.
Segundo a PM, quatro dos cinco homens que foram mortos durante a ação policial tinham envolvimento com o tráfico de drogas e passagens anteriores pela polícia. Um deles, identificado como Andreso Felipe Motta, de 36 anos, também era apontado como líder dos traficantes da região. Último a ser identificado, João Daniel de Jesus Silva, de 22 anos era natural de Itabuna, na Bahia, mas morava no Morro do Macaco. Segundo a PM, ele também tinha passagens pela polícia.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.