Descubra a medicina do futuro: tecnologia e inovação na educação médica

Descubra a medicina do futuro: tecnologia e inovação na educação médica

Os pilares da instituição estão na inovação e no compromisso com o progresso da ciência médica, investindo em tecnologia para oferecer uma experiência de aprendizado que redefine os padrões do ensino médico – Foto: Divulgação

Saiu do ensino médio e ainda não decidiu qual carreira seguir? Ou sempre sonhou em ser médico? É muito importante selecionar a faculdade que melhor atende às suas necessidades e desejos. Alinhar as expectativas pode fazer desse momento tão confuso, na entrada para a vida adulta, mais tranquilo.

Neste vasto horizonte da educação médica, sendo o Brasil o líder em quantidade de escolas da área, a Faculdade de Medicina FACERES, em São José do Rio Preto – SP, vem se destacando como referência nessa busca por excelência.

Os pilares estão na inovação e no compromisso com o progresso da ciência médica, investindo em tecnologia para oferecer uma experiência de aprendizado que redefine os padrões do ensino médico.

Acadêmicos do curso de medicina participam de atividade externa da faculdade

Acadêmicos participam de atividade externa da faculdade – Foto: Faculdade de Medicina Faceres/Reprodução

Para isso, a faculdade conta com laboratórios equipados com tecnologia de última geração, com uma abordagem visionária no processo de ensino-aprendizagem. São laboratórios comparáveis aos centros acadêmicos da Europa e América do Norte, exclusivos ao curso de medicina, garantindo um ambiente imersivo e de alta qualidade para os futuros médicos.

A FACERES ainda é pioneira no Brasil na aplicação da realidade virtual ampliada nos estudos, como nas disciplinas que envolvem anatomia e fisiologia. Revolucionária, essa tecnologia permite que os estudantes viajem em ambientes virtuais tridimensionais que replicam situações médicas reais, facilitando a junção da prática com a teoria.

Ainda tem um laboratório moderno de discussão de casos clínicos, sendo uma iniciativa voltada para os iniciantes. A coleção é vasta com mais de 300 casos clínicos padronizados, que permite simular consultas desde o início do curso. Dessa forma, a experiência prática é uma prioridade na formação oferecida pela FACERES.

No Brasil, a instituição de ensino médico foi a primeira a introduzir atividades com robôs em áreas como ginecologia, obstetrícia, pediatria e emergência clínicas, mostrando os desafios da prática médica.

Na busca da internacionalização, de modo que a instituição já estabeleceu convênios e parcerias estratégicas com universidades de saúde em todo o mundo. A partir deste ano, 2024, os alunos têm a chance de cursar disciplinas com validação acadêmica no exterior, como na Universidade do Porto, em Portugal.

Outro destaque é a abordagem inclusiva e o pioneirismo segue: certificações internacionais na formação são obrigatórias aos alunos. Bem como treinamento em LIBRAS, garantindo uma formação mais acessível e inclusiva.

Nesse âmbito, ainda conta com certificações ISO 9001 e é associada à Associação Mundial de Educação Médica (AMEE), a FACERES possui um centro de pesquisa onde mais da metade dos alunos matriculados estão envolvidos em projetos de iniciação científica, contribuindo para o avanço da medicina em publicações nacionais e internacionais.

Evento de extensão do curso de medicina integrado com o ensino e a pesquisa, com ações gratuitas, com foco no rastreio e prevenção de doenças crônicas

Evento de extensão integrado com o ensino e a pesquisa, com ações gratuitas, com foco no rastreio e prevenção de doenças crônicas – Foto: Faculdade de Medicina Faceres/Reprodução

Já pensou em fazer parte dessa revolução?

Com conceito máximo no recredenciamento e excelente conceito ENADE, a FACERES é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e está com prova de vestibular já para o início do mês de maio, no dia 5, em oito cidades no Brasil.

Saiba mais sobre a instituição que busca a inovação, com responsabilidade social e internacionalização para formar os futuros líderes da medicina brasileira, veja aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.