Desativado, Hospital São Lucas é multado em R$ 3 mil por criadouro do mosquito da dengue em Taubaté


Prédio havia sido notificado no mês passado e agora foi multado pela Prefeitura. Medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (10). Hospital São Lucas, em Taubaté
Reprodução/Street View
O antigo Hospital São Lucas foi multado pela Prefeitura de Taubaté após uma vistoria encontrar criadouros para o mosquito da dengue na área, que está sem uso há cerca de quatro anos.
A multa imposta pela Secretaria de Saúde é de 12 UFMTs (Unidades Fiscais do Município de Taubaté), o que corresponde a R$ 3.090,96.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A medida foi publicada no Diário Oficial do município desta sexta-feira (10). Segundo a prefeitura, o local já havia sido notificado no dia 9 de abril deste ano. Como não houve atendimento da notificação, a Secretaria de Saúde aplicou a multa.
Vacina da dengue está disponível na rede pública de Taubaté
O Hospital São Lucas foi desativado em 2020. À época, no início do ano, funcionários chegaram a suspender as atividades no local devido à falta de pagamentos dos salários. Poucos meses depois, o hospital fechou de vez.
Durante o funcionamento, o São Lucas chegou a ser autuado por descarte irregular do lixo, em 2016. Na ocasião, agentes da coleta de lixo encontraram sacos de lixo hospitalar junto ao lixo comum. O flagra foi feito durante uma ação da Vigilância Sanitária.
O g1 tenta localizar representantes do Hospital São Lucas, mas não obteve sucesso até a publicação da reportagem.
Dengue em Taubaté
Segundo o balanço do Estado de SP, até esta sexta-feira (10), Taubaté havia registrado 8.127 casos confirmados de dengue, além de 26 mortes.
Além disso, 8,3 mil casos são considerados ‘prováveis’ e 173 são investigados. Pelo menos 15 mortes prováveis da doença também estão sendo investigadas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.