Defesa Civil do AP diz que vazão da Usina Hidrelétrica de Ferreira Gomes não está mais em alerta


Hidrelétricas informaram nível de vazão normal de 2.500 metros cúbicos por segundo. Na última sexta-feira (3) a sala de situação foi desmobilizada em Ferreira Gomes e Porto Grande. Nível de água da Usina Hidrelétrica de Ferreira Gomes não está mais em alerta
Defesa Civil do Amapá/Divulgação
A Defesa Civil do Amapá, informou que o nível de vazão de água da Usina Hidrelétrica de Ferreira Gomes não está mais em alerta. Conforme as hidrelétricas, o nível de vazão está dentro do nível normal, com 2.500 metros cúbicos por segundo.
O Major Reis, da Defesa Civil, disse que as salas de situação, que monitoravam de perto o nível de vazão, foram desmobilizadas de Ferreira Gomes e Porto Grande nesta última sexta-feira (3).
“A sala de situação foi desmobilizada, em função desses indicativos, de vazão, do monitoramento do rio que baixou muito comparando ao momento em que a gente foi, ao momento que decidimos retirar a nossa equipe dos locais”, disse.
O nível atual da água é um alívio aos moradores atingidos. No último domingo (28), o Rio tinha atingido 3.500 metros cúbicos.
O Major da Defesa Civil destacou que no momento, a maior preocupação são as 153 famílias que tiveram a residência tomada pela água.
“Ainda tem muitas famílias desalojadas, mas elas já estão recebendo assistência social do município”, disse.
O comitê de crises continua em atuação na assistência dos atingidos, desde o dia 30 de abril, são ofertados serviços de saúde, assistência social, emissão de documentos, distribuição de material para o tratamento d’água, distribuição de cestas básicas e colchões.
Um comitê de crise foi instalado no município de Ferreira Gomes
Gea/Divulgação
Veja Também:
Comitê auxilia mais de 153 famílias atingidas pela cheia do Rio Araguari no AP; estado é de alerta
Vazão da Usina Hidrelétrica de Ferreira Gomes está em nível de alerta, diz Defesa Civil do Amapá
VÍDEO: cães são resgatados em canoa durante cheia no Rio Araguari, no Amapá
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.