Cursos de saúde estão entre os mais procurados para o vestibular unificado da UFSC 2024

cursos-de-saude-estao-entre-os-mais-procurados-para-o-vestibular-unificado-da-ufsc-2024

Os cursos de saúde estão entre os mais procurados para o vestibular da UFSC 2024. Na Universidade Federal de Santa Catarina medicina possui o total de 79.34 candidatos por vaga no campus de Florianópolis e 54.10 candidatos por vaga no campus de Araranguá. Ao todo, 26.040 estão inscritos para estudar medicina.

Os cursos na área de saúde tem o maior número de inscrito nas universidades e institutos de Santa Catarina

Os cursos na área de saúde tem o maior número de inscrito nas universidades e institutos de Santa Catarina – Foto: Leo Munhoz/ND

Além disso, na IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) o curso mais procurado é de enfermagem, segundo a UFSC. Já no IFC (Instituto Federal Catarinense), o curso de Medicina Veterinária de Concórdia se destaca com o índice é de 5,75.

Vale ressaltar que o número de inscritos que concorrem a vagas na UFSC e IFSC aumentou em relação ao ano passado. A UFSC afirma que em 2023, o IFC começou a participar pela primeira vez do Vestibular Unificado e teve um aumento de 11% no número total de inscritos.

Vestibular Unificado e os cursos de saúde

Segundo a UFSC, a oferta de cerca de 6.700 vagas, disponibilizadas em 35 municípios catarinenses e distribuídas em 200 cursos de graduação, sendo eles:

  • 100 da UFSC
  • 55 do IFSC
  • 45 do IFC.

As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro das 14h às 19h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.