Couro, crocodilo e afins: confira as 6 bolsas mais caras do mundo

couro,-crocodilo-e-afins:-confira-as-6-bolsas-mais-caras-do-mundo

Para alguns indivíduos, uma bolsa transcende a categoria de simples acessório, transformando-se em um investimento valioso.

Conforme apontado por uma pesquisa de mercado conduzida pela empresa britânica Data Bridge e divulgada em 2022, o setor de bolsas de luxo está experimentando um notável crescimento, com uma projeção de alcançar um valor global de 42 bilhões de dólares até o ano de 2029.

As bolsas mais caras

Confira as bolsas mais caras do mundo  – Foto: Divulgação/Getty Images/ND

Além do custo já elevado desses itens, as marcas de luxo oferecem modelos ainda mais exclusivos, muitas vezes em edições limitadas, visando atrair colecionadores e, em geral, uma clientela extremamente abastada.

A bolsa

1
6

A bolsa “Hermès Birkin” representa a quintessência do luxo e exclusividade. Desenvolvida pela renomada maison francesa Hermès, cada exemplar é meticulosamente confeccionado à mão por artesãos altamente qualificados, utilizando os materiais mais requintados, como o couro de crocodilo e diamantes.

O preço dessa icônica bolsa pode variar de centenas de milhares a milhões de dólares, dependendo dos materiais e detalhes incorporados. Considerada uma herança tão desejável quanto um patrimônio de família, pois seu valor tende a se valorizar ao longo do tempo. – Divulgação/Getty Images/ND

A renomada casa de moda Chanel apresentou a bolsa

2
6

A renomada casa de moda Chanel apresentou a bolsa “Diamond Forever” como uma edição limitada, composta exclusivamente por 13 exemplares.

Confeccionada a partir de couro de crocodilo e adornada com 334 diamantes totalizando 3,56 quilates, esta bolsa destaca-se como uma verdadeira obra-prima. A elegância de seu design, aliada à combinação luxuosa de couro e diamantes, contribui para seu preço extraordinário, que pode alcançar mais de 260 mil dólares.

– Divulgação/Getty Images/ND

Na lista das bolsas mais caras do mundo, destaca-se a

3
6

Na lista das bolsas mais caras do mundo, destaca-se a “Lana Marks Cleopatra Clutch”, uma elegante bolsa de mão reconhecida por sua aparência exótica e luxuosa. Cada exemplar é personalizado, sendo meticulosamente adornado com couro exótico e diamantes de alta qualidade. Com valores que excedem os 400 mil dólares, essa bolsa se configura como uma autêntica joia do mundo do luxo.

– Divulgação/Getty Images/ND

Desenvolvida pela prestigiada empresa de joias Mouawad, a bolsa

4
6

Desenvolvida pela prestigiada empresa de joias Mouawad, a bolsa “1001 Nights Diamond Purse” conquistou o título de bolsa mais cara do mundo no Guinness World Records. Fabricada em ouro 18 quilates e decorada com 4.517 diamantes, entre os quais se destaca um raro diamante amarelo de 18,4 quilates, essa bolsa possui uma avaliação que ultrapassa os 3,8 milhões de dólares.

– Divulgação/Getty Images/ND

Uma versão excepcional da renomada bolsa

5
6

Uma versão excepcional da renomada bolsa “Hermès Birkin” surgiu por meio de uma colaboração com a joalheria japonesa Ginza Tanaka em 2015. Essa edição é adornada com 2.182 diamantes, destacando-se por uma peça central em forma de pêra, com oito quilates. Dada a produção limitada a apenas alguns exemplares, essa bolsa de luxo pode ser adquirida por um preço superior a 1,9 milhão de dólares. – Divulgação/Getty Images/ND

Embora tenha inicialmente planejado listar apenas as cinco bolsas mais caras do mundo, a casa de moda francesa Louis Vuitton é reconhecida por suas criações sumptuosas, e a bolsa

6
6

Embora tenha inicialmente planejado listar apenas as cinco bolsas mais caras do mundo, a casa de moda francesa Louis Vuitton é reconhecida por suas criações sumptuosas, e a bolsa “Urban Satchel Louis Vuitton” não é uma exceção – portanto, não poderia ser excluída desta seleção. Confeccionada em couro de crocodilo preto e ornamentada com fivelas de ouro branco e diamantes, essa bolsa está disponível por um valor superior a 150 mil dólares.

– Divulgação/Getty Images/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.