Comércio do centro-oeste paulista funciona em horário especial nesta Black Friday


Segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, o brasileiro pretende gastar em média R$1.250,00 nesta sexta-feira (24). Produtos mais desejados são roupas, calçados, cosméticos e perfumes, eletrodomésticos e artigos para casa. Horário de funcionamento do comércio na região tem horário estendido para Black Friday
Nesta sexta-feira (24) o comércio mundial adota a Black Friday, um dia com descontos especiais que começou nos anos 80 nos Estados Unidos e se popularizou no Brasil a partir de 2010. A data marca o início da temporada de compras natalinas.
No centro-oeste paulista, o comércio trabalha com horário especial para atender os consumidores que esperam essa data para aproveitar os descontos em roupas, perfumes, eletrônicos e eletrodomésticos. Confira:
Em Bauru (SP) o comércio central fica aberto até as 20h.
Em Marília o comércio funciona até as 22h, assim como o Procon, que estará em plantão para dúvidas e reclamações.
Em Botucatu (SP) o comércio fica aberto até as 22h para as compras da Black Friday.
Comércio do centro-oeste paulista funciona em horário especial nesta Black Friday
Reprodução/TV TEM
Black Friday 2023
Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço de Proteção de Crédito (SPC) mostrou que nove em cada dez consumidores pretendem comprar nesta Black Friday.
Os produtos mais desejados são roupas, calçados, cosméticos e perfumes, eletrodomésticos e artigos para casa. A pesquisa ainda aponta que o brasileiro pretende gastar em média R$1.250,00 na data.
Cuidado com golpes
Boa parte da popularidade da data no Brasil está nas compras online, onde os golpes são mais recorrentes. O Procon de São Paulo divulgou uma lista de sites que devem ser evitados pelos consumidores durante as compras online para evitar intercorrências.
O planejamento também é importante: o g1 separou dicas para evitar cair em ciladas durante as compras.
Confira cinco dicas para fazer boas compras na Black Friday
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.