Com ferimentos e desidratação, filhote de jaguatirica é resgatado em cidade na BA que registrou temperatura de 34ºC


Caso aconteceu em Conceição do Coité, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. Filhote de jaguatirica é resgatado em cidade na Bahia com ferimentos e sinais de desidratação
Reprodução/TV Subaé
Um filhote de jaguatirica foi resgatado nesta terça-feira (21), em uma casa na cidade de Conceição do Coité, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, debilitado, com ferimentos e sinais de desidratação.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
O animal buscou abrigo no quintal do imóvel, localizado em uma área de mata no bairro Casas Populares, para fugir do calor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima na região chegou a 34ºC nesta terça.
Filhote de onça sente efeitos do clima e procura abrigo em casa no interior da Bahia
Segundo a Brigada Águia Resgate, o filhote de jaguatirica se alimentou de algumas galinhas na residência, mas não demonstrou agressividade.
LEIA TAMBÉM
Filhote de jaguatirica é encontrado em fazenda no sul da Bahia
Jaguatirica é resgatada após ficar presa dentro de galinheiro na Bahia
O animal foi encaminhado para um hospital veterinário da cidade e vai ficar em observação até a quarta-feira (22), quando será encaminhado para o Centro Estadual de Triagem de Animais Silvetres (Cetas) de Cruz das Almas, cidade a cerca de 166 km de Conceição do Coité.
Ainda conforme informou a Brigada Águia Resgate, quando o animal estiver reabilitado, ele será solto na Serra do Mucambo, também em Conceição do Coité.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.