Com capas e guarda-chuva, fãs esperam abertura de portões para show da Taylor Swift em dia de virada no tempo em SP


Cerca de 40 mil pessoas são esperadas para o primeiro dos três shows na capital no Allianz Parque, Zona Oeste. Sob chuva, fãs esperam abertura de portões para show da Taylor Swift em SP
As capas coloridas e guarda-chuvas dos fãs de Taylor Swift dão cor ao cinza da terra da garoa nos arredores do estádio Allianz Parque, nesta sexta-feira (24).
A cantora faz nesta sexta o primeiro show dos três em São Paulo. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas por dia para o evento, que acontece na Zona Oeste.
A reportagem do g1 esteve na manhã desta sexta e acompanhou os primeiros fãs que chegaram. Com as famosas pulseiras, roupas coloridas e até capas coloridas, a chuva não os desanimou.
Uma equipe da Policia Militar já acompanha a chegada do público no portão A. Márcia Santos Faria é de Afogados de Ingazeira, Pernambuco, e está acompanhando desde 7h a filha e duas amigas dela na fila.
Previsão de chuva e água de graça: veja como se preparar para o 1º show de Taylor Swift em SP
Fãs pernambucanas de Taylor Swift enfrentam fila para o show da cantora em dia chuvoso em SP
Paola Patriarca/g1
“Saímos de Pernambuco sexta passada e chegamos sábado. Meu irmão mora aqui e não pagamos hospedagem. Essa semana foi intensa, conhecemos os pontos turísticos e fizemos as pulseiras. Vou só acompanhar elas entrarem e vou esperar até o final”.
Ainda conforme Márcia, como a previsão apontava chuva, já separaram as capas. “Trouxemos alimento, água e fruta, além das capas pra evitar tomar chuva. Quanto entrarem, eu fico com as coisas pra elas curtirem bem”, disse.
“Para elas está sendo a realização de um sonho. Eu vi o que era ser fã. Gastamos em torno de R$4 mil. A avó deu uma coisa, o tio outra, e elas forma economizando”.
Fãs de Taylor Swift fazem fila para show da cantora em sexta-feira chuvosa na cidade de SP
Paola Patriarca/g1
Aymêe Firmino de Lima Santana, Ráilla Emanuelle Lima e Lívia Antônia Sousa Freitas afirmaram que preferem enfrentar chuva do que altas temperaturas.
“Faz um tempo que a gente queria ir no show. Foi muito difícil conseguir ingresso e quando conseguimos ficamos muito feliz. Cinco meses esperando e agora chegou. Preferimos São Paulo porque seria menos gastos. A chuva é melhor que sol e fica uma preocupação a menos que é passar mal de calor”.
As irmãs gêmeas Milena Santos e Evelyn Santos saíram de São José dos Campos por volta das 4h com a amiga Kathleen Dias.
“Já estávamos preparadas para a chuva. Estávamos de olho na previsão faz tempo. Mas vale a pena pela Taylor”.
Gabriela, de 20 anos, é de Juiz de Fora e saiu da cidade 14h de quinta-feira e chegou 22h em São Paulo.
Fãs de Taylor Swift em fila para show da cantora em SP
Paola Patriarca/g1
“Sabia da chuva. Então trouxe guarda-chuva, capa. Eu amo a Taylor. Pensei que quando cheguei 7h ia ter mais gente, e peguei um lugar bom na fila”.
Já Pedro Henrique Martins é de Ribeirao Pires e chegou 7h no Allianz para conseguir um lugar bom para a namorada que é fã da Taylor.
“Hoje fazemos aniversário de namoro e como ela não ia conseguir vir cedo, vim para garantir nosso lugar na fila já que ela é muito fã”.
Guarda-volumes para os fãs
Como a sexta tem previsão de chuva na capital o dia todo, fãs estão na fila aguardando debaixo dos guarda-chuvas.
No entanto, é proibido entrar no show com o objeto e, por conta disso, vários comércios da região adotaram uma espécie de guarda-volumes.
Restaurante oferece serviço de guarda volume para fãs de Taylor Swift armazenarem objetos enquanto curtem show em SP
Pablo Ribeiro/g1
Em um restaurante próximo ao portão D do Allianz Parque, uma funcionária disse ao g1 que o valor pago pelo guarda volumes depende do tamanho do guarda-chuva e é garantido até 2 horas depois do fim do show.
“É 10, 15, ou 20 até o final do show e mais 2 horas depois. [O valor] depende do tamanho.”
Em outro estabelecimento, também com guarda-volumes, uma funcionária disse que o valor varia entre R$ 10 e $15 dependendo do objeto que será guardado. Nesse restaurante, o valor garante guarda volumes até uma hora depois do fim do show.
Um grupo de fãs também disse para a reportagem que trouxe guarda-chuva antigo para que ao entrar no estádio ele pudesse ser descartado e outro que ficaria com os parentes que aguardarão o show do lado de fora.
“Muitos estão fazendo isso. Trazendo guarda-chuva antigo ou então deixando com parentes e amigos que ficarão do lado de fora. Pelo menos na fila não tomamos tanta chuva”.
Horários:
Entrada antecipada do pacote VIP – 15h às 15h45
Abertura dos portões – público geral – 16h
Início dos shows – 18h25
Adicionar aos favoritos o Link permanente.