Com água até o pescoço, vice-prefeito resgata cavalo no Rio Grande do Sul

Dentre muitos resgates comoventes que chamam atenção no Rio Grande do Sul, um dos registro mostra o vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Marcelo Santos da Silva, salvou um cavalo na última segunda-feira (6).

Com água até o pescoço, o Marcelo salvou um cavalo que estava se afogando em uma rua de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, uma das mais afetadas pelas cheias.

O homem e o cavalo estavam com água até o pescoço.

Um cavalo foi resgatado no em Santo Antônio da Patrulha, durante a tragédia climática no Rio Grande do Sul. – Foto: Internet/Reprodução/ND

Santo Antônio da Patrulha fica à 80 km de Porto Alegre, entre a Região Metropolitana e o Litoral Norte. O município não sofreu grandes impactos com os temporais e as cheias por esse motivo Marcelo viajou para atuar nos resgates.

Foi também em Canoas que outro cavalo ficou ilhado em cima do telhado de uma casa na quarta-feira (8). O animal foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9), com grande repercussão.

Vice-prefeito salva cavalo com água até o pescoço:


Um vídeo, publicado na internet, mostra a ação do vice-prefeito em resgatar o animal. – Vídeo: Internet/Reprodução/ND

Veja a reportagem sobre o salvamento do cavalo:

Tragédia no Rio Grande do Sul

Equipes de resgate do poder público e voluntários estão em ação no Rio Grande do Sul. Conforme a Defesa Civil, na manhã desta quinta-feira (9), as chuvas no Rio Grande do Sul já deixaram 107 mortos, 136 desaparecidos, 374 feridos e 164.583 desalojados, de acordo com a Defesa Civil.

Empresários cerealistas do sul catarinense donos de plantações de arroz no Rio Grande do Sul contabilizam prejuízo milionário. – Foto: Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.