‘Collezione pantelleria’ é lançada em Milão


Cozinha da nova coleção da Idélli tem lançamento mundial - Idélli Ambientes

1
3

Cozinha da nova coleção da Idélli tem lançamento mundial – Idélli Ambientes


Nova coleção de móveis planejados chega a Florianópolis em maio, no showroom da Idélli Floripa - Idélli Ambientes

2
3

Nova coleção de móveis planejados chega a Florianópolis em maio, no showroom da Idélli Floripa – Idélli Ambientes


Móveis planejados com os novos modelos de lâminas Pantelleira. No detalhe, o balcão da cozinha - Idélli Ambientes

3
3

Móveis planejados com os novos modelos de lâminas Pantelleira. No detalhe, o balcão da cozinha – Idélli Ambientes

O Salone Del Mobile, evento que faz parte da feira anual Milan Design Week, na Itália, foi palco para o lançamento da nova coleção de móveis planejados da marca brasileira Idélli, no dia 16 de abril.

A Collezione Pantelleria foi apresentada em um evento que reuniu franqueados, parceiros da marca e convidados especiais no Terrazza Palestro, em Milão.

“Foi uma noite muito importante para a nossa marca. Fizemos história e estamos trazendo para Florianópolis, a excelência do design italiano”, comemora Mah Pinheiro, CEO da Idélli Floripa, que prestigiou a feira e o lançamento da marca.

A nova coleção, que chegará a Florianópolis em maio, foi criada e produzida na Itália, em parceria com o design center de Milão PCMV, que reúne alguns dos escritórios mais importantes do mundo.

A Pantelleria foi inspirada nas cores, nas texturas e no clima do país e este nome é em homenagem a uma ilha na região da Sicília. As novas lâminas amadeiradas com efeito ripado e recortes perfeitos trazem uma sofisticação para a coleção. As cores vibrantes conferem um ar mais leve para os produtos, como várias nuances de azul, laranja, vermelho, verde e lima.

“Esta coleção traz um ar de glamour e requinte italiano para a marca Idélli”. – Carlos Sost Presidente do Grupo K1


Segundo modelo de cozinha Pantelleria, lançada em Milão - Idélli Ambientes

1
3

Segundo modelo de cozinha Pantelleria, lançada em Milão – Idélli Ambientes


- Idélli Ambientes

2
3

– Idélli Ambientes


Móveis funcionais e inteligentes para facilitar o dia a dia do usuário. No detalhe, balcão da segunda cozinha Pantelleria - Idélli Ambientes

3
3

Móveis funcionais e inteligentes para facilitar o dia a dia do usuário. No detalhe, balcão da segunda cozinha Pantelleria – Idélli Ambientes

“Observei a composição das cores novas, vibrantes, a ausência dos puxadores, projetos limpos, com linhas retas predominando. A gente realmente vai oferecer o que há de melhor no mundo para nossos clientes e parceiros.” – Mah Pinheiro CEO da Idélli.

“É um momento para comemorar”

A Idélli por saber e entender o processo criativo desse mercado, vem estudando desde 2019 o lançamento de uma coleção inspirada na Itália. E com o objetivo de trazer essa expertise conceitual para a essência da marca, uniu o que há de mais sofisticado para apresentar uma nova coleção em parceria com o incrível PCMV.

Durante o lançamento da Collezione Pantelleria, o presidente Carlos Sost do Grupo K1, do qual faz parte a marca Idélli, falou aos convidados em tom de agradecimento a todas as equipes envolvidas, do Brasil e da Itália, franqueados, lojistas e a todos que estão se juntando à empresa. Sost disse que a Idélli é expoente de diferenciação de marca do Grupo no Brasil e lembrou que hoje está enfrentando concorrentes de alto nível, alçando voos mais fortes.

“São apoiadores que nos fazem levantar a marca, trazer mais qualidade à empresa e configurar o bom caminho de união entre todo mundo. É um momento para mostrar o que estamos desenvolvendo e comemorar”, disse.

Sost também lembrou que o projeto da nova coleção já estava pronto antes da pandemia. “Esta coleção traz um ar de glamour e requinte italiano para a marca Idélli”, afirmou o presidente.

Móveis produzidos 100% na Itália

A CEO da Idélli Floripa, Mah Pinheiro – Foto: Idélli Ambientes

Viajar para a Milan Design Week é o ponto alto da temporada de lançamentos do setor. Todo o ano, no mês de abril, profissionais do mundo inteiro se deslocam para Milão para conferir as tendências, um grande número de lançamentos e conceitos que vão ditar o que está em alta.

A CEO da Idélli Floripa, Mah Pinheiro, visitou a feira acompanhada da assessora de imprensa Paula Costa e traz aqui um pouco das suas impressões sobre a experiência. Mah comemora o grande momento da marca, que chega a um patamar internacional.

Entrevista

O que significa para você um lançamento mundial da marca Idélli?

É um sentimento de orgulho e muita alegria de ver uma indústria brasileira, grupo sólido com mais de 20 anos de história, lançando um centro tecnológico e criativo para desenvolvimento do que há de melhor no home decor, em relação aos móveis planejados para trabalharmos no Brasil.

Os móveis foram lançados e produzidos 100% na Itália. Conexão Brasil x Itália, parceria com um dos escritórios mais importantes do mundo, o PCMV. Eles estarem assinando é algo sobre o qual não tenho nem palavras para descrever. A gente realmente vai oferecer o que há de melhor no mundo para nossos clientes e parceiros.

Como foram as trocas e conexões em Milão?

A experiência com demais franqueados e parceiros da marca foi muito gratificante. Afinal, estamos passando juntos por esse grande momento da indústria. Estive com muitas pessoas interessantes, como franqueados de Curitiba e Jardim Europa em São Paulo, e o sentimento é de alegria, orgulho, satisfação, união, todos torcendo muito pelo trabalho, que ficou incrível. Todas as lojas estão empenhadas em dar o melhor para clientes e parceiros.

O que mais chamou a sua atenção durante a visita à Design Week?

O que mais chamou a minha atenção foi a mistura dos materiais: o vidro aplicado na marcenaria, novos perfis em alumínio, estruturas metálicas aplicadas na marcenaria, soluções em ferragens, tipos de aberturas de portas mais inteligentes, para dar menos problemas na rotina do usuário e prolongando a durabilidade do móvel.

Também observei a composição das cores novas, vibrantes, que estão chegando, a ausência dos puxadores, projetos limpos, com linhas retas predominando. São móveis mais funcionais e muito mais inteligentes para o dia a dia das pessoas.

Para você, quais as tendências mais marcantes nos eventos?

Aquela ousadia a mais das grandes marcas em relação aos projetos como um todo, principalmente no contemporâneo, DNA da Idélli, que é uma mistura da arte com o moderno.

Grandes marcas mostraram aplicações de seus produtos em projetos minimalistas, e quando não eram, tinham uma característica mais clean: ausência de puxadores, armários que de longe parecem grandes painéis e quando você toca, eles abrem. Também as cores neutras: preto, cinza e bege retornam com força e as cores que predominaram foram verde e azul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.