Cielo anuncia medidas para apoiar pessoas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul

Doação de recursos, isenção de aluguéis, suspensão de cobranças e apoio psicológico compõem a lista
(Barueri – 07/05/2024) – A Cielo, referência em meios de pagamentos no país, está atenta ao sofrimento causado pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril. Por isso, a companhia está adotando medidas voltadas a comunidades, clientes e colaboradores atingidos pelas enchentes que assolam o estado. Dentre elas:
— Isenção do aluguel de máquinas aos clientes da Cielo no Rio Grande do Sul por um mês. Comerciantes diretamente afetados pelas chuvas terão direito a dois meses de isenção;
— Condições especiais para antecipação de recebíveis;
— Suspensão temporária de cobranças;
— Apoio psicológico; e
— Troca de equipamentos de forma agilizada quando condições logísticas estiverem restabelecidas.
Doações
A companhia destinará recursos a pessoas atingidas por meio de ação conjunta com a Fundação Banco do Brasil.
As doações incluem alimentos, água, medicamentos, colchões e itens de higiene. Artigos de limpeza e materiais para recuperação das casas atingidas também serão doados.
Além disso, a Cielo disponibiliza uma conta bancária para a arrecadação de doações:
Banco do Brasil (001)
Agência – 3132-1
Conta – 500.000-9
Chave Pix – sustentabilidade@cielo.com.br
Colaboradores da companhia no Rio Grande do Sul
A quem tiver interesse, a Cielo disponibiliza a opção de antecipar salário. A companhia também oferece apoio psicológico e acompanhamento intensificado da equipe de medicina do trabalho. Adicionalmente, há monitoramento em tempo real da condição de moradia e da localização de colaboradoras e colaboradores.
“Estamos sensibilizados com a situação do povo gaúcho por causa dessa catástrofe que provoca tanto sofrimento. Diante dessas circunstâncias, adotamos providências para minimizar o quadro dramático. Começamos com doações para ajudar diferentes comunidades neste momento e mapeamos iniciativas que trarão retorno mais rápido e efetivo para clientes e colaboradores. Novas medidas estão sendo avaliadas a todo instante porque montamos um gabinete de crise para estudar a situação. Esperamos sinceramente que esse período de angústia seja superado o quanto antes”, afirma Estanislau Bassols, presidente da Cielo.
SOBRE A CIELO
Somos mais que uma máquina, somos a empresa de meios de pagamentos mais lembrada pelos brasileiros (Top of Mind). Nosso propósito é simplificar e impulsionar negócios para todas as pessoas. Por isso, assumimos o compromisso de facilitar a gestão de estabelecimentos comerciais e transformar a vida daqueles que empreendem ou que desejam entrar nesse universo.
Como acreditamos que a ponta de pagamento é apenas a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si, nosso um portfólio é recheado de soluções para atender às necessidades de mais de 840 mil clientes. Entre eles, estão desde empreendedores individuais até os maiores varejistas do país.
Somamos a tradição e a vanguarda de quase 30 anos de experiência com as soluções mais modernas disponíveis no mercado de meios de pagamentos. Tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança são as nossas marcas registradas. Sabemos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e estamos sempre preparados para juntar forças e crescer com os nossos clientes.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.