Chapecoense: “futura diretoria” avalia dois nomes para Executivo de Futebol

chapecoense:-“futura-diretoria”-avalia-dois-nomes-para-executivo-de-futebol

A chapa de situação da Chapecoense, caso aclamada, já trabalha com alguns nomes para assumir o Departamento de Futebol. Os dois que mais  despontam são Léo Franco, atualmente no Mirassol, e Felipe Gil, que deixou o Hercílio Luz na última semana.

Chapecoense estuda executivo

Léo Franco é um dos nomes estudados pela Chape – Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação

Léo Franco atuou por muitos anos no Botafogo-SP. Foi diretor de futebol de 2018 a 2021, quando o Pantera conquistou um acesso para a Série B. Saiu e retornou em um cargo mais administrativo, quando também conquistou o acesso da C para a B no ano passado.

Felipe Gil esteve por quase dois anos no Hercílio Luz, em um trabalho de estruturação do clube. Teve bom desempenho, mas acabou batendo na trave no acesso para a Série C. No estadual e Copa SC também bateu na trave, o que não apaga os bons frutos.

No currículo, leva passagens por clubes como Santos (coordenador da base), Paraná, Figueirense e Brasil de Pelotas. Profissional de boas ideias e trabalhos sérios.

Chapecoense avalia Felipe Gil

Felipe Gil atuou no Figueirense – Foto: Reprodução/FFC/ND

Conversei com algumas pessoas experientes do futebol que falaram bem de ambos. São profissionais com valências diferentes, mas com perfil de seriedade. Estruturar o futebol é o primeiro passo de quem assumir o clube.

Chapecoense aguarda definição

O clube vive o processo eleitoral, mas ainda aguarda a definição da permanência na Série B ou rebaixamento para a Série C.

O jogo de sábado, contra o Vitória, deve ditar o rumo inclusive de quem será o executivo do clube.

@duduflorao

Adicionar aos favoritos o Link permanente.