Chamada escolar 2024: inscrição encerra nesta quinta (23); veja como fazer


Processo teve início no dia 1º de novembro. Após a chamada escolar, o cronograma segue com as etapas de pré-matrícula e matrícula. Chamada Escolar 2024 AP
Seed/divulgação
Encerra nesta quinta-feira (23), o prazo de inscrição para realização da Chamada Escolar 2024. O processo teve início no dia 1º de novembro.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Como fazer
Para realizar o procedimento de inscrição, pais ou responsáveis podem acessar o site www.escolapublica.ap.gov.br ou se dirigir às escolas-polo para participar do processo que ordena as vagas para alunos que têm interesse em estudar nas escolas estaduais e municipais.
Documentação
Para efetivar a Chamada Escolar 2024 (on-line ou presencial), os responsáveis precisam apresentar:
Certidão de nascimento
CPF (estudante e responsável)
Comprovante de residência
Cartão do SUS
E-mail e número de telefone do responsável ou aluno maior de idade.
Participe da Chamada Escolar On-line
Veja o edital da Chamada Escolar 2024 aqui
Este ano, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibilizou 16 escolas-polo para que os interessados possam participar do processo de forma presencial.
Amapá tem 16 escolas-polo para atendimentos da Chamada Escolar
As modalidades de ensino contempladas são: Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio das escolas de tempo parcial, Ensino Médio das escolas de tempo integral e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Os interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais localizadas na zona rural dos municípios onde não há acesso à internet, devem preencher um formulário impresso presencial nas unidades escolares mais próximas. As informações declaradas no formulário serão inseridas no Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc) pela secretaria escolar onde o documento foi preenchido.
Chamada Escolar
É um processo voltado para quem tem interesse em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas urbana e rural dos 16 municípios, em todas as modalidades e turnos.
A participação na chamada escolar não é obrigatória para a matrícula e não garante vaga. O processo é utilizado para planejar e criar estratégias e encaminhamentos das secretarias de educação dos municípios e do estado. Após a chamada escolar, o cronograma segue com as etapas de pré-matrícula e matrícula.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.