Casal de peixeiros é preso em flagrante por agiotagem e extorsão no Pará


Segundo a denúncia, os suspeitos vendiam peixes para a vítima e, apesar de já terem recebido diversos pagamentos, aumentavam os juros da dívida de forma exorbitante. Suspeitos estão à disposição da Justiça
PC PA
Um casal foi preso em flagrante em Ponta de Pedras, no arquipélago paraense do Marajó, por extorsão e agiotagem.
O caso foi confirmado nesta segunda-feira (7) pela Polícia Civil (PC). Segundo a corporação, os suspeitos vendiam peixes para a vítima e, apesar de já terem recebido diversos pagamentos, aumentavam os juros da dívida de forma exorbitante.
De acordo com a denúncia, o casal ainda obrigou o homem a entregar seus cartões bancários e senhas, incluindo cartões de contas em que ele recebe benefícios do governo. Assim, conforme as investigações, os criminosos receberam os benefícios durante três meses e se recusaram a devolver os cartões.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A PC informou que o homem envolvido já teria ameaçado e agredido a vítima. Segundo a corporação, um dos cartões foi bloqueado recentemente, e a vítima foi obrigada a ir até Belém com a suspeita para sacar um valor, que ficou com mulher.
Os agentes relataram que o casal foi localizado na residência em que mora, com os cartões da vítima. Ao serem interrogados, os suspeitos disseram que efetuaram uma compra no dia anterior, com o cartão e a senha do homem. A PC pontuou que apreendeu os cartões, anotações e o comprovante de compra.
Segundo a corporação, o homem e a mulher responsáveis pela extorsão e agiotagem foram levados à delegacia, à disposição da Justiça.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.