Casal com problemas de saúde descobre que estava bebendo ‘água para privada’ por 6 meses

casal-com-problemas-de-saude-descobre-que-estava-bebendo-‘agua-para-privada’-por-6-meses

Ao irem morar em um apartamento alugado em Pequim, capital da China, um casal bebeu água direcionada ao banheiro por seis meses e acabou com problemas de saúde. O homem identificado pela imprensa chinesa como Tan enfrentou perda de cabelos e a companheira dele tinha dor no peito e tosse.

 

Casal estava bebendo água do banheiro; na imagem o homem aparece na frente da privada

Ao contratarem um encanador, ele percebeu haver algo de muito errado – Foto: Divulgação/ND

Eles notaram que havia algo errado quando após morarem por um semestre no local, não terem pagado nenhuma conta de água. Mesmo com todas as torneiras ligadas, o hidrômetro do apartamento parecia intacto.

Ao contratarem um encanador, foi descoberto que um cano extra era quem distribuía toda a água destinada ao banheiro, sem nenhum tratamento para se tornar potável, para toda a casa.

Eles utilizavam o recurso para todas as atividades diárias, como cozinhar, tomar banho e, inclusive, beber.

Caso do casal que bebia água destinada ao banheiro parou na Justiça

Por beberem por seis meses algo que não era potável, a dupla resolveu processar a imobiliária responsável pelo imóvel.

Segundo o R7, a empresa que não teve o nome divulgado pela mídia chinesa alegou que uma chave permitia que a casa fosse abastecida direto de um poço.

Foto de um vaso sanitário

Por beberem por seis meses algo que não era potável, a dupla resolveu processar a imobiliária – Foto: Unsplash/Divulgação/ND

Na justiça, Tan e sua companheira falaram que nunca foram informados sobre a existência de outra forma de abastecimento na casa e que não recebiam água potável para beber. O caso ainda está em julgamento na Justiça do país.

*Com informações do Portal R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.