Caravana de Natal é interrompida após caminhão encostar em fiação e deixar bairro de Campinas sem luz; VÍDEO


Nas imagens é possível ver faíscas saindo dos cabos de energia elétrica quando um dos caminhões passa pela rua do bairro Nova Europa. Imóveis ficam sem energia após curto-circuito durante caravana de Natal em Campinas
A Caravana de Natal, que passou por Campinas (SP) na noite desta terça-feira (22), precisou ser interrompida depois que um dos caminhões do comboio da Coca-Cola encostou em cabos de energia elétrica do bairro Nova Europa.
Nas imagens cedidas por Roberval Júnior é possível ver faíscas saindo da fiação no momento em que um dos veículos passa pela rua (assista acima). A situação assustou quem estava por perto e ainda derrubou o fornecimento de energia na região.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com a Emdec, houve um curto-circuito quando o caminhão encostou, o que acabou levando a uma queda de energia momentânea. Agentes intensificaram o monitoramento da caravana, suspendendo a fiação em outros três pontos para dar continuidade ao trajeto.
Já a CPFL, concessionária de energia elétrica que atende o município, informou que equipes foram para o local do incidente e a energia foi restabelecida ainda durante a noite.
Caravana de Natal enrosca em fio e deixa bairro de Campinas sem luz
Reprodução/EPTV
O que diz a Coca-Cola?
Em nota, a Coca-Cola FEMSA Brasil afirmou que houve “uma breve pane na rede elétrica de uma das vias, interrompendo momentaneamente o desfile”.
“Com o apoio dos agentes da Emdec, que faziam a escolta no local, a situação foi rapidamente normalizada, sem impactos para o público que acompanhava a apresentação ou mesmo para os veículos da Caravana, que seguiram o percurso previsto”, diz o texto.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.