Câmara de Blumenau amplia diálogo e busca ações para atendimento às pessoas em situação de rua

camara-de-blumenau-amplia-dialogo-e-busca-acoes-para-atendimento-as-pessoas-em-situacao-de-rua

Câmara de Blumenau amplia diálogo e busca ações para atendimento às pessoas em situação de rua – Foto: Divulgação

Na noite da última quinta-feira, dia 23, a Câmara de Vereadores de Blumenau realizou uma audiência pública visando debater projetos, as possíveis abordagens e ações voltadas às pessoas em situação de rua no município de Blumenau. O diálogo atendeu a um requerimento apresentado pelo vereador Almir Vieira (Progressistas), com a aprovação dos vereadores que compõem o legislativo municipal.

A audiência contou com a participação de membros do executivo, lideranças da classe e voluntários no amparo às pessoas em situação de rua. Estiveram presentes por parte do legislativo o presidente da Câmara, Almir Vieira, e os vereadores Cristiane Loureiro (Podemos), Emmanuel Santos – Tuca (Novo), João Beltrame (Podemos), Adriano Pereira (PT) e Bruno Cunha (Cidadania).

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia Sasse, parabenizou a iniciativa e agradeceu o apoio da Câmara no amplo debate sobre o tema. Ela ainda lembrou que no Brasil, atualmente, 221 mil pessoas se encontram em situação de rua e Blumenau entra nesses números com 480 pessoas. “Nos últimos anos estamos passando por mudanças, acompanhamos um aumento significativo e uma mudança grande no perfil dessas pessoas, que agora estão em grande quantidade em todos os municípios”, afirmou Sasse.

Proponente da audiência pública, o presidente Almir Vieira (Progressistas) destacou a necessidade de agir com medidas emergenciais, tanto para que se defenda os interesses da sociedade quanto se contribua com as pessoas em situação de rua. “Nós temos que agir. Precisamos tomar providências. Concordo, em fazer o tratamento e acompanhar do início ao fim. Para que a pessoa possa ter a melhor recuperação, se necessário for, e colocar para trabalhar. É algo referente a todos, entidades, governo, judiciário, todos com um papel para exercer na sociedade.”, afirmou o presidente do Legislativo, em seu pronunciamento na audiência pública.

Os vereadores, líderes comunitários e de classe expressaram suas opiniões sobre o tema ao utilizar a tribuna. Diversas ideias e iniciativas foram apresentadas, destacando a unanimidade sobre a importância do assunto a todos. Uma promoção do diálogo, da democracia, reforçando o comprometimento do Legislativo de Blumenau na defesa dos interesses da sociedade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.