Blumenau cancela show de Daniel na virada de ano após 6 enchentes em menos de 2 meses: ‘ano desafiador’


Decisão ocorre após avaliação do cenário das chuvas que atingiram a cidade, que é a maior do Vale do Itajaí e terceira mais populosa do estado. Cantor Daniel durante o show de lançamento da turnê “Daniel 40 anos Celebra João Paulo & Daniel”
Ana Marin/g1
Blumenau, maior cidade do Vale do Itajaí e terceira mais populosa de Santa Catarina, cancelou a apresentação do cantor Daniel anunciada para o Réveillon. A decisão ocorre após avaliação do cenário das chuvas que atingiram a região. A cidade registrou seis enchentes em menos de dois meses.
Ao anunciar o cancelamento, na segunda-feira (20), o prefeito Mário Hildebrandt afirmou que 2023 foi um ‘ano desafiador’, em especial outubro e novembro. No mês passado, a programação da Oktoberfest foi alterada, desfiles foram cancelados, assim como atrações.
A programação da virada de ano em Blumenau está mantida, mas haverá reorganização do evento, conforme o município. Os detalhes serão anunciados nas próximas semanas.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
Rua tem ‘rio de lama’ durante deslizamento de terra em Blumenau
Felipe Sales/Divulgação
A cidade, assim como a região do Vale do Itajaí e toda Santa Catarina, registrou chuvas intensas, enchentes, tornados, tsunami e dezenas de estragos a partir de outubro. Ao menos 35 estradas que tiveram algum tipo de avaria. No setor da agricultura, o prejuízo está em R$ 4 bilhões.
El Niño e primavera explicam a ocorrência de 5 tornados em SC em novembro
VÍDEO mostra água baixando em rua tomada por alagamento
Estragos causados por chuvas em SC
Juan Todescatt/NSC TV
Atualmente, Santa Catarina tem 180 municípios em estado de emergência ou calamidade pública, isso somando os atingidos ainda pelas chuvas de outubro com os afetados agora em novembro. Até o momento 14 municípios em estado de calamidade pública:
Trombudo Central;
Rio do Sul;
Vidal Ramos;
Rio do Oeste;
Pouso Redondo;
Botuverá
São João Batista;
Agrolândia;
Braço do Trombudo;
Agronômica;
Lontras;
Brusque;
Aurora;
Ituporanga.
Rua tem ‘rio de lama’ durante deslizamento de terra em SC; VÍDEO
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.