Black Friday movimenta o Centro de Teresina e cliente garante ventiladores para enfrentar calor: ‘ainda vou comprar mais’


Diferenças de preços entre lojas, mudança no cenário de vendas e atuação vigilante do Procon garantem uma Black Friday positiva na capital piauiense. Antônio Pereira, aproveitou a data para garantir dois ventiladores para enfrentar o B-R-O BRÓ
Izabella Lima/g1
A Black Friday tem agradado os teresinenses. Com o dia D nesta sexta-feira (24), os preços atrativos atraíram os consumidores ao Centro de Teresina. Antônio Pereira, aproveitou a data para garantir dois ventiladores para enfrentar o B-R-O BRÓ, uma televisão e pretende comprar mais.
“A black friday está ótima. Achei os preços bem acessíveis, principalmente a TV e esses dois ventiladores para ajudar com esse calor. Hoje está compensando demais. Já fiz pesquisa antes e realmente está sendo uma promoção justa. A diferença de preços entre as lojas é grande, ficou ótimo. Ainda vou dar mais uma volta e levar mais”, declarou.
Mudança na dinâmica de vendas
O gerente de uma loja de eletrônicos, Davi Lima, disse ao g1 que as expectativas de vendas estão ótimas, mas mesmo assim não espera a loja cheia como nos anos anteriores.
“Já sabíamos que este ano não seria como os anteriores, com a loja lotada. Temos o digital, site, loja física, atendimento pelo WhatsApp e redes sociais. O pós-pandemia fez a gente evoluir para isso. Mudou a dinâmica de vendas. Antes a gente abria a loja as 6h e já tinha um monte de gente na porta. Hoje o digital predomina”, salientou.
O gerente tem expectativas de zerar o estoque até o início da noite e afirma que os preços estão melhores hoje em comparação com dois, três anos atrás.
“TVs, computadores, tudo com descontos significativos. Os descontos são muito bons mesmo. Estamos otimistas e esperamos manter os descontos até o Natal, fazendo um apanhado do que funcionou nessa black”, destacou.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Confusão nos preços
Já a operadora de caixa Gabriela da Silva Costa disse que comparando com as Black Fridays anteriores, achou a deste ano está “fraca” em termos de descontos. Ela chegou ao Centro por volta das 7h30 e estava em busca de uma air fryer, um climatizador e uma cama.
Gabriela da Silva Costa achou a Black Friday deste ano está muito fraca em termos de descontos
Izabella Lima/g1
“Estou buscando o que se encaixasse no meu orçamento, mas estou encontrando falta de clareza nos preços. As ofertas não estão tão evidentes. Acredito que não seja uma tentativa de enganar o consumidor, mas estou perdida nos valores. Apesar disso, o preço está melhor agora. Já pesquisei em várias e hoje estamos encontrando boas oportunidades. Vou acabar levando”, afirmou Gabriela.
Fiscalização
Procon MPPI realiza fiscalização nas lojas do Centro de Teresina
Izabella Lima/g1
O g1 encontrou a fiscalização do Procon/MPPI nas lojas do Centro. José Arimatéa, agente fiscal do Procon, disse que uma equipe está realizando rodando pelas lojas desde as 7h e vai permanecer durante todo o dia. São três equipes vistoriando preços e descontos.
“O Procon fez antes um levantamento e, até agora, nós temos o cumprimento das ofertas. Existe realmente a Black Friday. Os preços que foram coletados um mês atrás, a gente já tem informações que todos os preços estão na Black Friday e a intenção do Procon é justamente essa, proteger o consumidor da publicidade enganosa”, declarou Arimatéa.
O agente disse ainda que todos os produtos estão no site Procon para que o consumidor verifique os preços, vejam se produto realmente está na promoção e orienta que o consumidor não compre por impulso. Os preços podem ser verificados no painel disponibilizado pelo órgão.
Por meio da plataforma, é possível acompanhar dicas do Procon para evitar cair em fraudes; conferir a reputação de empresas nacionais pelo ranking de resolutividade das lojas de comércio eletrônico e ter acesso aos canais para reclamação, caso o consumidor se sinta prejudicado.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Participe da comunidade do g1 Piauí no Whatsapp e no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.