Black Friday: como escolher a TV perfeita para comprar?

black-friday:-como-escolher-a-tv-perfeita-para-comprar?

A Black Friday é um dos períodos do ano em que as pessoas mais se programam para investir em produtos com descontos vantajosos e a TV está entre os itens mais procurados.

TV é um dos itens mais procurados na Black Friday - na foto é possível ver uma televisão grande em uma parede, ao lado do sofá, um vaso de plantas e vaso com cactos

Televisão é um dos itens favoritos pelos consumidores – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Tradicionalmente, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro, momento em que os consumidores correm para escolher produtos.

Todos os equipamentos possuem vantagens e desvantagens, mas o cliente precisa lembrar de algumas características que fazem toda a diferença, principalmente quando o assunto é aparelho eletrônico.

Black Friday: veja o que avaliar na hora de comprar a sua TV

  • Resolução: os equipamentos mais modernos atualmente já possuem resolução 4K, considerada uma das melhores do mercado, com resolução de 3.840 x 2.160 pixels, tamanho bem maior em comparação a modelos mais antigos.
  • Entradas: outro ponto importante é o número de entradas que a TV possui, principalmente para quem gosta de conectar muitos dispositivos. Então o aparelho precisa ter pelo menos mais de duas entradas, entre USB e HDMI.
Televisão no chão ao lado de dois vasos de plantas

TV’s maiores são mais buscadas pelos clientes – Foto: Freepik/Reprodução/ND

  • Imagem: HDR/HDR10/HDR10+ (High Dynamic Range) é o nível de processamento de imagem, que permite alterar os níveis de cor, contraste e brilho de uma TV.
  • Tipo de tela: cada equipamento possui um tipo de LED e essa tecnologia influencia no nível do brilho e na qualidade da imagem.
  • Tamanho da tela: esse aspecto vai depender da finalidade do usuário. Um dos pontos positivos em telas maiores é que, em geral, os equipamentos também são equipados com a função Smart, que permite a conexão com a internet.
  • Som: além da qualidade de imagem, o áudio é essencial, principalmente se o equipamento for para salas. Verifique também entradas bluetooth e conexões com caixas e amplificadores.

Cerca de 82% dos catarinenses que pretendem aproveitar a Black Friday para consumir não guardaram dinheiro para as compras, apontou uma pesquisa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina).

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.