Bella Aurora: uma história centenária em um local repleto de encantos e delícias


Vinícola exalta a tradição portuguesa e o enoturismo. A Bella Aurora tem atração para todas as idades
Roteiro do Vinho/Divulgação
Vinhos e muitas delícias gastronômicas são só uma parte do que a Bella Aurora oferece no Roteiro do Vinho. Além da loja de fábrica e do café, a Vinícola possui uma excelente estrutura para o enoturismo, com lindas paisagens e uma ótima localização, com fácil acesso e bem perto de São Paulo.
A história da Vinícola Bella Aurora começa a ser contada nos anos 20, quando o imigrante português Bernardino Pereira Leite chega à região de São Roque e inicia a produção de vinho para consumo caseiro. Em 1932, a produção passa a ser feita em escala comercial e, no mesmo local, hoje, a terceira geração da família mantém a Vinícola em funcionamento.
O Bella Café – que funciona sextas, sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h – é uma charmosa cafeteria, construída dentro de um tonel de madeira. Com um deck panorâmico, rodeado pela natureza, o café é o local ideal para registrar a visita em fotos. O cardápio conta com receitas exclusivas e os destaques são dois pratos típicos da culinária portuguesa: o bolinho de bacalhau e a alheira, embutido de carne de aves e porco, temperado com alho e especiarias.
A gastronomia da Bella Aurora é muito especial
Roteiro do Vinho/Divulgação
Para harmonizar com as iguarias do Bella Café, são muitas as opções de vinhos. Um bom exemplo é o Dom Bernardino, feito a partir da Touriga Nacional, uva ícone de Portugal. Outros destaques são o Dom Bernardino CABERNET SAUVIGNON, produzido a partir da uva mais famosa do mundo, e o Dom Bernardino Rieslin, vinho fino e complexo no paladar. Vale a pena conhecer a Jeropiga, bebida típica portuguesa feita com a adição de aguardente ao mosto da uva, resultando em uma bebida de sabor adocicado e agradável, com teor alcoólico superior ao dos vinhos tradicionais.
Para quem quer conhecer os produtos, a vinícola disponibiliza uma degustação caprichada, em que é possível provar todos os rótulos, com acompanhamento de queijos e frios e que inclui um vinho de presente – tudo por um valor acessível. As degustações são realizadas aos finais de semana e feriados e não é necessário agendar. Também é possível optar por uma degustação mais rápida e escolher 5 rótulos para conhecer. O cliente conta com o auxílio de profissionais para identificar os sabores que mais podem agradar.
São muitas opções de vinhos
Roteiro do Vinho/Divulgação
A Vinícola Bella Aurora é repleta de encantos, como o charme convidativo dos vinhedos, local agradável para desfrutar da natureza e de ar puro e que está sempre aberto à visitação. Para as crianças, o espaço conta com um playground em madeira, com um escorregador que chama a atenção dos pequenos por sair de dentro de um barril de vinho. Elas também podem conhecer e alimentar ovelhas dóceis que esbanjam simpatia ao interagir com os visitantes.
Localizada no Km 56,5 da Rodovia Raposo Tavares, a Vinícola Bella Aurora funciona todos os dias, das 8h às 18h. A Loja de Fábrica Bella Aurora está na Estrada do Vinho e funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
O parque faz a alegria dos pequenos
Roteiro do Vinho/Divulgação
Saiba mais sobre o Roteiro do Vinho
É uma associação que reúne mais de 50 estabelecimentos que estão localizados na Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima, toda asfaltada e com comércios que oferecem uma ótima estrutura ao visitante.
Os estabelecimentos geralmente são familiares e tradicionais, ou seja, passados por gerações, seguindo sempre a vocação da região: uva, alcachofra, turismo e hospitalidade, com aquele toque acolhedor do interior e princípios herdados dos antepassados.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.