Bebê de colo engasga e é salvo por PMs no Conjunto Maguari, em Belém


Criança passou pela chamada “Manobra de Heimlich” para desobstruir as vias respiratórias. Bebê passou pela chamada “Manobra de Heimlich” para desobstruir as vias respiratórias.
Ascom/PM
A vida de uma criança que sofria de engasgo foi salva pela ajuda de policiais militares, em Belém. O caso ocorreu este final de semana, no Conjunto Maguari. O bebê passou pela chamada “Manobra de Heimlich” para desobstruir as vias respiratórias.
A ação de socorro ocorreu em frente ao quartel do 24º BPM. Os policiais estavam assumindo serviço na Operação Polícia Mais Forte, quando tiveram a saída da viatura impedida por um carro, onde uma mulher saiu desesperada pedindo ajuda para o filho que estava com dificuldade para respirar.
De imediato, o 3º Sargento Freitas pegou a criança nos braços e iniciou a chamada “Manobra de Heimlich” para desobstruir as vias respiratórias da criança. Este procedimento de primeiros socorros consiste em pressionar as costas da pessoa engasgada, massageando até que a respiração se normalize. Graças a essa ação, a criança voltou a respirar normalmente.
A mãe foi acompanhada pelos PMs até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.