Bebê de 3 meses cai do 3º andar de prédio e fica em estado grave; mãe foi presa em flagrante


A menina foi levada em estado grave para a Santa Casa. Ela sofreu hemorragia intracerebral e corre risco de morte. As janelas não tinham telas de proteção. Prédio de onde a criança caiu.
Aguinaldo Soares
Uma bebê de apenas quatro meses caiu do 3º andar de um prédio no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS), na noite de terça-feira (12). De acordo com a polícia, a menina estava sozinha com a irmã de 7 anos e o irmão de 3, quando o acidente aconteceu. A mãe das crianças foi presa em flagrante e o pai não foi localizado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, a criança de 7 anos pegou a irmã no colo, porque ela estava agitada, e foi mostrar a vista da janela do apartamento em uma tentativa de acalmá-la. Neste momento, a menina se desequilibrou com a irmã no colo e a bebê caiu. As janelas não tinham telas de proteção.
Vizinhos socorreram a menina e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Campo Grande, em estado gravíssimo. As últimas informações sobre o estado de saúde da criança, repassadas na manhã desta quarta-feira (13) pela Polícia Civil, era de que a menina sofreu hemorragia intracerebral e corre risco de morte.
“A gente conversou com a criança de sete anos. Ela trouxe até a janela pra acalmar a irmãzinha e ver a janela. No entanto, essa criança de sete anos, ela praticamente não tem altura pra chegar na janela. Ela teve que subir na cama pra chegar na janela. E, segundo ela relata, a criança estava em pezinho e empurrou com as pernas o próprio corpo da irmã. Nisso que ela empurrou, fez esse movimento e acabou desequilibrando. E a criança acabou caindo da janela”, explicou o delegado Gabriel Desterro.
A mãe foi levada ainda na noite de ontem para esclarecimentos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e foi presa em flagrante por abandono de incapaz. O pai das crianças não foi localizado.
As outras crianças estavam muito abaladas e ficaram sob custódia do Conselho Tutelar.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.