Babá e criança são resgatadas com vida após carreta esmagar carro na Região Serrana do ES; veja VÍDEO


De acordo com a PRF, o responsável pela criança estar viva foi comportamento preventivo da babá. O acidente ocorreu na BR-262, em Marechal Floriano na tarde desta segunda-feira (26). Babá e criança são resgatadas com vida após carreta esmagar carro no ES
Uma babá de 33 anos e uma criança de nove anos, que estava sob os seus cuidados, foram resgatados com vida após uma carreta com sucata tombar em cima do carro de passeio em que os dois estavam (assista vídeos do resgate acima). O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (26), no quilômetro 49 da BR-262, em Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança foi resgatada ilesa. Já babá ficou presa às ferragens e para o resgate dela foi necessário o auxílio de um caminhão munck (utilizado em ambientes de trabalho pesado, como canteiros de obras) e um guincho para içar a carreta que estava sob o carro.
Babá e criança são resgatadas com vida após carreta esmagar carro na Região Serrana do ES; veja VÍDEO
Reprodução
Ainda segundo a PRF, por conta dos ferimentos, a mulher precisou ser levada a um hospital da Grande Vitória no helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer).
“Foi um milagre os dois saírem vivos”, disse o superintendente da PRF, agente Pestana.
A corporação informou ainda que o motorista da carreta realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. O velocímetro da carreta também foi recolhido para ser analisado pela perícia da PRF.
Comportamento preventivo foi fundamental
Mulher e criança são resgatadas com vida após carreta esmagar carro em Marechal Floriano
O superintendente destacou ainda que o banco mais atingido foi o dianteiro ao lado do carona e destacou o comportamento preventivo da babá ao colocar a criança no banco traseiro.
“Graças ao cuidado do trabalho da cuidadora, que estava conduzindo o veículo e colocou a criança certamente no banco traseiro. A criança saiu ilesa e a cuidadora foi levada para o hospital com algumas fraturas”, avaliou o superintendente.
Por causa do acidente, a rodovia chegou a ficar interditada nos dois sentidos por volta das 15 horas, mas parcialmente liberada às 16h30, momento em que ficou no sistema pare e siga. Em virtude disso, um longo congestionamento se formou e afetou a cidade vizinha, Domingos Martins.
Segundo a PRF, às 18h, o trânsito foi totalmente liberado no local.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.