As entrevistas no Figueirense mudaram, e isso pode ser bom para o torcedor; leia e entenda

as-entrevistas-no-figueirense-mudaram,-e-isso-pode-ser-bom-para-o-torcedor;-leia-e-entenda

Entrevistas corretas no Figueirense sem àquelas promessas mirabolantes e com devaneios para iludir a torcida.. – Foto: Lucas Jorge/FFC

A ENTREVISTA REALISTA NO FIGUEIRENSE. A entrevista coletiva de apresentação Marco Aurélio Cunha e do Enrico Ambrogini na última sexta no Memorial do clube, e também a entrevista do João Burse, o novo treinador Alvinegro,  tiveram tons bem diferentes das entrevistas recentes no Figueirense. E isto pode ser bom para a torcida e para o clube. Nada de ilusões, conquista da Libertadores, série A com data estipulada e outros devaneios que não iludem mais ninguém. Na verdade, só ampliam a carga de decepções.

Experiente, o novo diretor executivo não fez promessas mirabolantes e não deu prazos específicos para que o clube volta a conquistar um Campeonato Catarinense ou consiga o acesso para sair do Brasileiro da Série C, competição, aliás, que Marco Aurélio Cunha não considera um “buraco” como é dito por aí: “é um campeonato legal”, assegurou. Sobre o prazo para que o novo elenco volta a dar mais alegrias para o torcedor, o experiente dirigente foi sincero. “Não esperem resultados imediatos, isto pode levar um tempo, até pelas imprevisibilidades do futebol”.

Já o CEO Enrico Ambrogini pouco respondeu pelo futebol em si, mas dentro da sua área afirmou que gosta do atual desafio da sua carreira: estruturar equipes na atual condição do Figueirense, garantindo pagamentos em dia para os atletas e funcionários. Além, é claro, de gerir de forma correta os recursos do clube.

O torcedor pode, e tem o direito, até de não ter se empolgado, como se acostumou -mal – por causa das outras entrevistas no clube, mas esse “pé no chão” do Marco Aurélio Cunha e do Enrico Ambrogini pode ser um bom sinal no sentido da consciência e da responsabilidade que estes profissionais tem como missão no sentido de reerguer o Figueirense Futebol Clube visando dias melhores daqui para frente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.