Arroz com pequi é eleito a 2ª pior comida do Brasil por guia dos Estados Unidos


Receitas de todo o Brasil foram avaliadas por mais de 5 mil leitores do site TasteAtlas. A pesquisa se baseia nas classificações do público da plataforma. Arroz com pequi
Reprodução/TV Anhanguera
O Arroz com pequi foi eleito a segunda pior comida do Brasil segundo uma pesquisa feita por um site dos Estados Unidos. A receita que é paixão dos goianos e várias outros pratos de todo o Brasil foram avaliados por 5.139 mil leitores do site TasteAtlas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o site, a pesquisa se baseia nas classificações do público da plataforma, onde as avaliações dos moradores locais não são aceitas, dando valor adicional às classificações do público especializado em comida.
LEIA TAMBÉM
Saiba o que é Chica Doida, prato que ganhou título de patrimônio cultural e imaterial de Goiás
Pamonha resiste à rotina das cidades e se mantém como tradição goiana
Festival Gastronômico do Cerrado e Festa do Milho valorizam a culinária regional, em Santo Antônio de Goiás
O ranking foi divulgado no dia 18 de dezembro. Ao todo, foram registradas 7.014 avaliações, dessas somente 5.139 foram reconhecidas pelo site.
A receita querida entre os goianos ficou empatada com o cuscuz paulista, ambos receberam a nota de 3,1, mas por critérios não revelados, o cuscuz foi eleito como o pior entre os dois.
O prato simples, basicamente um arroz normal com a adição do fruto típico do Cerrado brasileiro, faz sucesso no Centro-Oeste do Brasil. A receita é uma junção de práticas culinárias estrangeiras à cultura local, usando o arroz que é de origem asiática com o pequi uma fruta tipicamente brasileira.
Em terceiro lugar, ficou o tareco. Um biscoito popular em Pernambuco. Ele é feito com farinha de trigo ou milho, ovos, baunilha e açúcar. Já em quarto lugar, ficou o kibebé, uma sopa ou ensopado farto feito de abóbora e cebola.
A maria-mole, tão apreciada nas festas juninas, ficou em quinto lugar, com 3,5. A salada de maionese teve nota 3,6 e ficou com o sexto lugar de piores comidas.
Veja lista completa abaixo:
Cuscuz Paulista
Arroz com Pequi
Tareco
Quibebé
Maria-troupera (Maria mole)
Salada de maionese
Sequilhos
Sopa pé de vaca (Mocotó)
Caruru
Pé-de-moleque
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.