Após roubo, proprietário de loja de celulares em Limeira atira 16 vezes contra suspeitos, diz polícia


Segundo o boletim de ocorrência, um deles pode ter sido atingido na mão, mas todos conseguiram fugir levando os aparelhos roubados. Carro usado foi encontrado abandonado. Carro usado por criminosos em roubo a loja de Limeira foi encontrado alvejado horas depois
Jhonathan Henrique / TV Agora de Limeira
Durante assalto a uma loja de venda e reparos de aparelhos celulares no Jardim Santa Amália, em Limeira (SP), na noite de quinta-feira (23), o proprietário do estabelecimento atirou contra os suspeitos pelo menos 16 vezes. Segundo o registro da Polícia Civil, eles fugiram do local em um carro após a ação criminosa.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
De acordo com o relato da vítima aos policiais, às 18h, cinco homens entraram na loja, dos quais pelo menos dois estavam armados, e anunciaram o assalto. No momento, estavam no local, além do proprietário, sua esposa e a filha de um ano do casal.
Os suspeitos levaram 60 aparelhos celulares, um copo térmico, uma máquina de película, o DVR de gravação das câmeras de monitoramento, além de R$ 1.000,00 em dinheiro.
Ainda segundo o depoimento do proprietário, no momento em que os suspeitos deixavam o local e entravam em um Fiat Torino estacionado em frente à loja, o dono pegou uma pistola de sua propriedade e disparou.
“[…] passou a efetuar disparos com sua arma de fogo em direção ao veículo, ocasião em que um dos autores soltou uma sacola plástica na qual estava a máquina de película que estava subtraindo e saiu correndo pela via pública, possivelmente alvejado por um dos disparos em uma de suas mãos”, diz um trecho do boletim de ocorrência.
Caso foi atendido pela Polícia Militar em Limeira
Jhonathan Henrique / TV Agora de Limeira
Os outros membros do grupo criminoso fugiram do local em alta velocidade. O veículo foi encontrado no Parque das Nações, em Limeira, com marcas de perfurações aparentemente de arma de fogo na lateral direita e com o pneu dianteiro direito estourado, e encaminhado para perícia.
Dentro do carro, estavam 14 aparelhos celulares e o copo térmico roubado. Os objetos foram devolvidos à vítima, além de uma peça de roupa e uma máscara facial que teria sido usado pelos autores. Nenhum suspeito foi localizado até a publicação desta reportagem.
A vítima recolheu 16 estojos dos disparos feitos com sua arma de fogo e mostrou aos policias militares junto com a arma. Segundo o BO, o homem tinha autorização de posse da arma de fogo.
Os itens foram apreendidos e encaminhados à perícia. O caso vai ser investigado.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.