Após fuga de presos, quatro policiais penais são afastados de penitenciária no RN por ‘suposta negligência’


Dois presos fugiram na última terça-feira (30) da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga. Secretaria de Administração Penitenciária abriu sindicância para apurar possível negligência de policiais penais. Após a fuga de dois presos da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, quatro policiais penais foram afastados das funções. A Informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) nesta quinta (2).
A fuga aconteceu na última terça-feira (30). Segundo a Seap, foi aberta uma sindicância e um processo administrativo disciplinar para apurar se houve negligência por parte dos policiais penais.
Os fugitivos, segundo a Seap, são:
Gustavo da Rocha Dias, 30 anos; e
Ricardo Campelo da Silva, 43 anos.
O governo do Rio Grande do Norte está oferecendo uma recompensa de até R$ 10 mil por informações que levem à prisão dos dois fugitivos.
Governo oferece R$ 5 mil por informações que levem a prisão de cada um dos fugitivos da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga
Reprodução
A Seap informou ainda que os fugitivos são dois internos qualificados para serviços, como são chamados os “presos de confiança”, e estavam trabalhando em uma obra no presídio atualmente.
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostrou o momento em que os dois presos passaram por ruas da comunidade de Alcaçuz, em Nísia Floresta, de bicicleta. (veja abaixo)
O comandante da Polícia Militar do RN, Coronel Alarico Azevedo, confirmou que os presos utilizaram uma bicicleta após fugirem da unidade prisional.
Presos fugiram de bicicleta na Grande Natal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.