Ana Hickmann entra com pedido de divórcio de Alexandre Correa com base na lei Maria da Penha


Segundo o g1 apurou, a apresentadora e modelo entrou com pedido de divórcio na quarta-feira (22) e também pediu medida protetiva contra Alexandre Correa. O marido também pediu divórcio, segundo advogado. Ana Hickmann não comentou o caso. Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica.
Reprodução/Redes Sociais
A modelo e apresentadora Ana Hickmann entrou com um pedido de divórcio de Alexandre Correa na quarta-feira (22) após registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica. Segundo o g1 apurou, o pedido foi feito com base na lei Maria da Penha.
O g1 também apurou que Ana Hickmann pediu medida protetiva de urgência contra Alexandre Correa. O pedido foi baseado em uma notícia de que ele teria uma arma. A Polícia Civil esteve na casa de Correa e cumpriu um mandado de busca, mas não encontrou nada.
O advogado de Alexandre, Enio Martins Murad, informou que Correa também entrou com um pedido de divórcio. Segundo ele, o pedido foi feito após o apartamento de Alexandre ter sido vistoriado pela polícia na quinta-feira (23). Ele prestou depoimento na Delegacia da Mulher de Itu (SP) no mesmo dia.
“Ontem quando fui na delegacia de Itu prestar o meu depoimento, eu fui revistado. Não acharam arma, revistaram meu carro, não acharam arma. Concomitantemente eu prestava o meu depoimento na delegacia da mulher de Itu, a polícia civil arrombou o meu apartamento em São Paulo a procura de arma e também não achou arma”, disse Alexandre em um vídeo publicado nas redes sociais.
O advogado de Alexandre também afirmou ao g1 que a apresentadora entrou com um pedido de medida protetiva contra o marido na quarta-feira (22).
A assessoria da Ana Hickmann informou que “todos os processos estão sob segredo de justiça. Ana Hickmann confia na justiça e já prestou todos os esclarecimentos necessários.”
Duas semanas após registrar queixa contra o marido, Ana Hickmann fala em cansaço emocional
Reprodução/Instagram
Mais cedo, nesta sexta-feira (24), a modelo e apresentadora usou as redes sociais para falar sobre o cansaço emocional que tem sofrido nas últimas duas semanas.
“Dá para perceber que a minha voz está um pouquinho ruim. As minhas noites não estão sendo do jeito que eu gostaria, que estava acostumada. Mesmo quando trabalho muito não fico nesse cansaço emocional. Mas o que tenho para dizer é que a força de vocês está chegando. As energias e as orações também. Muito obrigada”, disse.
No vídeo, Ana Hickmann aproveitou para falar sobre os rumores de que teria voltado a usar aliança após imagens confundirem os internautas. Segundo ela, o anel, na verdade, foi um presente de uma amiga.
“É presente de uma grande amiga de anos que sabe tudo sobre alta joalheria. Ela me deu de presente há muito tempo. Resolvi colocar para ter todas as pessoas que são importantes na minha vida pertinho de mim. Não só ela, mas tantas outras amigas que estão junto comigo.”
A apresentadora tem usado o perfil no Instagram para comentar como tem enfrentado os dias após denunciar o marido. Recentemente, ela publicou um desabafo dizendo que não dormia e contou o que tem feito para cuidar da saúde.
Ana Hickmann volta a compartilhar dia a dia nas redes sociais após queixa de agressão
“Hoje posso dizer que começamos o dia um pouco melhor com um bom dia assim. Fazia tempo que eu não via os olhos do meu filho felizes desse jeito. É bom ver isso de novo. Tinham alguns dias que isso não acontecia, então, isso significa que hoje será, sim, um grande dia”, comentou.
Em outro vídeo publicado na terça-feira, Ana Hickmann disse que está vivendo dias estressantes, sem dormir e que tem buscado a suplementação alimentar para cuidar da saúde dela, do filho e dar continuidade à nova vida.
Ana Hickmann volta a falar com o público sobre o dia a dia após queixa de lesão corporal contra o marido
Reprodução/Redes sociais
Ana Hickmann posta nas redes sociais: ‘Hoje é um novo dia’
Apresentadora agradece apoio nas redes e comenta sobre agressão
Ana Hickmann diz se sentir machucada e agradece apoio do público
Protocolo que auxilia mulheres vítimas de violência no comércio é lançado
Em outra publicação, feita na segunda-feira (20), Ana Hickmann contou que havia publicado um novo vídeo em seu canal no YouTube, no qual conta como faz enfeites para árvore de Natal usando materiais recicláveis.
Ana Hickmann desabafa em novo vídeo: ‘Dias sem dormir’
O caso
Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o g1 teve acesso, Ana Hickmann acionou a Polícia Militar pelo telefone na tarde do dia 11 de novembro. Em seguida, a corporação foi até o condomínio de alto padrão onde o casal mora, em Itu .
Caso Ana Hickmann e Alexandre Correa: O que se sabe
No local, conforme o registro, a modelo relatou aos policiais que estava na cozinha da casa da família, por volta das 15h30. Junto do casal, estavam o filho, de 10 anos, e duas funcionárias.
Ana Hickmann contou aos policiais que conversava com o filho e que o marido não teria gostado do conteúdo da conversa e começou a repreendê-la, aumentando o tom de voz, o que teria assustado o filho do casal, que saiu do ambiente.
Alexandre Correa e Ana Hickmann
Reprodução/Redes sociais
Conforme o B.O., a modelo relatou que, após a discussão, Alexandre Correa a teria pressionado contra a parede e ameaçado agredi-la com uma cabeçada. Ela afirmou que conseguiu afastar o marido e pegar o celular, mas, neste momento, Alexandre teria fechado a porta de correr da cozinha, pressionando o braço esquerdo dela.
Ainda de acordo com o registro, Ana Hickmann disse que conseguiu trancar Alexandre no lado externo da casa e chamar a polícia. Quando a PM chegou à residência, Alexandre não estava mais no local.
Em uma postagem nas redes sociais, pouco tempo depois do caso, Alexandre Correa afirmou que o desentendimento foi uma situação isolada e que não gerou maiores consequências. Leia:
“Nota de esclarecimento: De fato, na tarde de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências. Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo veiculado na imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno. Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito, como assim trato as 7 mulheres com quem trabalho no meu escritório”.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.