Alimentos, itens de higiene e de limpeza: saiba o que atingidos por enchentes precisam e como ajudar


Também é possível fazer doações em dinheiro via PIX. Inundações atingiram 179 cidades, tiraram mais de 29 mil pessoas de casa e mataram cinco. Doações para atingidos por enchentes no RS
Mauro Nascimento/Palácio Piratini
A população do Rio Grande do Sul volta a precisar de ajuda após ser atingida mais uma vez por enchentes causadas pela chuva. Os itens mais necessários são alimentos não perecíveis, cestas básicas e produtos de higiene e limpeza, além de dinheiro, de acordo com a Defesa Civil. Para receber doações, o governo do estado fixou um ponto de coleta.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em nível estadual, o local é a central logística da Defesa Civil do estado, que fica na Avenida Joaquim Porto Villanova, 201, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. Ele funciona das 8h30 às 18h.
É nesse lugar que é feita a organização, triagem e distribuição dos donativos. Segundo o governo, centralizar as arrecadações facilita a operação.
Os produtos com maior demanda são atualizados por meio da internet.
Há prefeituras de cidades no interior do RS que fazem suas próprias campanhas de arrecadação. Nesses casos, a população deve procurar as prefeituras para saber como entregar os donativos.
LEIA MAIS
Mais de 29 mil pessoas estão fora de casa no RS
Especialistas apontam diferenças entre eventos deste mês e ciclones de setembro
Chuvas no RS: após rachaduras surgirem no solo, prédio em Gramado pode cair
Doações em dinheiro
As doações também podem ser feitas via PIX. O CNPJ é o 92.958.800/0001-38. O banco é o Banrisul.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.