Alerta de temporal: chuva forte, raios e rajadas de vento de até 70 km/h são esperados no litoral de SP


Defesa Civil estadual fez o alerta após análises sobre a aproximação de uma frente fria vinda do sul do país. A expectativa é que o tempo mude a partir de quinta-feira (23). Frente fria traz previsão de temporal para a Baixada Santista de quinta (23) a sábado (25)
Arquivo A Tribuna
Uma nova tempestade com rajadas de vento de 70 km/h e chuva de 120 mm é prevista para atingir Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na quinta-feira (23). De acordo com a Defesa Civil do Estadual, a mudança no tempo é reflexo de uma frente fria vinda do sul do país. A previsão é valida até sábado (25).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Com base em análises técnicas, o órgão informou que a massa de ar frio vai passar distante da costa do litoral paulista, mas, mesmo assim, o fenômeno provocará chuvas fortes na região, com possibilidade de raios, granizo e ventania.
No litoral norte, a expectativa é para um volume de chuva ainda maior, de 175 mm, e rajadas de vento que podem atingir 80 km/h. Para o Vale do Ribeira, os números são semelhantes aos da Baixada Santista, com 100 mm de chuva e ventos que podem chegar a 70 km/h.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo orienta que, em caso de ocorrências, o cidadão contate o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) pelo telefone (11) 2193-8888.
Segundo o órgão, outros locais do estado de São Paulo também sofrerão influência da frente fria.
Ivair Vieira Jr/g1
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.