Agenda cultural de sexta: “Do Rap ao Samba”, The Calling, e Clube da Esquina no Cinema

Festival na Barra da Lagoa, show internacional em Jurerê, cinema com trilha sonora ao vivo, festas e muito mais. Estas são “apenas” as dicas do blog para a sexta-feira em Florianópolis.

Confira a primeira parte da nossa agenda cultural e programe-se.

AGENDA CULTURAL SEXTA-FEIRA (10/05)

As irmãos rappers Tasha & Tracie estarão ao lado de Marcelo D2 no evento “Do Rap ao Samba”, em março, em Florianópolis – Foto: Isabella India/Divulgação

Do Rap ao Samba

É agora que eu quero ver! Abrimos a agenda com a primeira noite do festival do “Rap ao Samba”, esse colab interessantíssimo entre a produtora Whatafunk e o Festival Arvo. Portanto, nesta sexta-feira, no Vereda Tropical, na Barra da Lagoa, teremos o “capítulo 1”, dedicado ao rap com BK, as gêmeas Tasha & Tracie, além de Flávia de Verdade, Dj Telinho, MC Amoris, DJ Juanita e muito mais. A partir das 21h.

Informações sobre ingressos e valores aqui. Sábado tem mais, com Marcelo D2 e companhia nas batidas do samba!

Sucesso nos anos 2000, banda californiana The Calling, fará show em Florianópolis, dia 10 de maio no Stage Music Park – Foto: Divulgacao

The Calling em Jurerê

Banda The Calling está na área. O grupo norte-americano se apresenta nesta sexta-feira no Stage Music Park, em Jurerê. Já falei neste blog sobre esses “baladeiros” que nos anos 2000 fizeram muitos corações suspirarem com o seu rock “água com açúcar”, mas que fez verdadeiro “arrasto” nas rádios e programações musicais de tvs no mundo inteiro. A abertura abre às 21h.

O escritor Christian von Koenig lança seu novo livro de poesias na Galeria Lama – Foto: Christian von Koenig

Lançamento de livro

O Poeta, romancista e produtor de conteúdo catarinense Christian von Koenig fará o lançamento do seu mais recente livro de poemas, “Acende uma fogueira para a longa noite”, nesta sexta-feira na Galeria Lama, na Rua João Pinto, Centro. Será um evento bem inspirado e com participações muito especiais, como a sua! A partir das 21h.

“Nada Será Como Antes” no Paradigma

Dica de cinema! Acabou de estrear em Floripa o documentário “Nada Será Como Antes”, sobre os bastidores e o legado do histórico álbum “Clube da Esquina”. Está valendo e muito, mas é bom se apressar porque ele ficará em cartaz somente até o dia 15 de maio no Paradigma Cine Arte, em Santo Antônio de Lisboa. Sessões todos os dias (menos no sábado), sempre às 18h.

Sinopse: “O álbum ‘Clube da Esquina’ é considerado por muitos críticos musicais como um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges – então com 16 anos – e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Wagner Tiso, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial.

‘Nada Será como Antes’ mergulha na musicalidade deste time de músicos excepcionais para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram. No filme, as imagens, impregnadas pelas canções, são traduções visuais deste clássico da música mundial.

Vem para o bailinho

Nossos chapas da banda Marelua batem o ponto nesta sexta com o seu sacolejante Bailinho, na Cervejaria Nefasta, no Bairro Santa Mônica. A partir das 19h.

Quinteto S.A. leva o pagode “made in Floripa” para o Campeche nesta sexta – Foto: JP Maia/Divulgação/ND

Olha o Quinteto S.A. aí, gente!

Povo não pode marcar bobeira hoje, porque não é sempre que o Quinteto S.A. está na área a nossa felicidade. Os filhos queridos da cena de pagode de Floripa e que ganharam o Brasil farão show nesta sexta-feira, 19h, no Grand Family, no Campeche. Depois não adianta chorar!

Clássico ao vivo no Cinema do CIC: “Usher, Por Diogo de Haro”

O pianista, compositor e sintesista Diogo de Haro está neste final de semana no Cinema do Centro Integrado de Cultura com mais um dos seus espetáculos de trilhas ao vivo para clássicos do cinema mudo.

Diogo apresentará a trilha composta por ele para o filme “A Queda da Casa de Usher”, um clássico do cinema experimental francês datado de 1928 e dirigido por Jean Epstein. Nesta sexta (10) e neste no sábado (11), com sessões às 20h e ingressos no Sympla.

FRAME – Teaser da apresentação de “A Queda da Casa de Usher”, espetáculo com trilha do pianista Diogo de Haro – Foto: Divulgação

Sintonia fina

Tem discotecagem esperta neste final de tarde na Galeria 389, na Rua Victor Meirelles, no Centro Leste. O baterista da banda Stoya, DJ e seletor do programa “Gato Preto”, da Peep.fm, Gerson Ferraz, levará para o espaço o seu repertório de conhecimentos nos universos dos hip hop, rock, indie, psicodelia e brasilidades. É só chegar às 18h!

Misturada na Udesc

O compositor Leo Arquimedes é o convidado do projeto Misturada desta sexta-feira, no Ceart da Udesc. Ele apresenta o seu repertório autoral de composições que vão do samba ao baião, xote, às marchinhas e aos ritmos latino-americanos. A partir das 19h e a entrada é gratuita.

Metal Contra a Fome no Haoma

O projeto Metal Contra a Fome está de volta e sedento para o reencontro com a “manezada-banger” nesta sexta-feira, no Haôma Baixo Centro, na Avenida Hercílio Luz. O barulho começará às 20h e a entrada será 1 quilo de alimento não perecível – só não vale levar pacote de sal. Estão confirmadas as bandas Sepulcro e Toxic Roten. Vale a dica para aproveitar um bom metal e reforçar a frente da solidariedade deste louvável projeto.

O Aconcágua é aqui

A cantora peruana Nicole Ruju e o violonista Ney Souza formam o colab sonoro desta sexta-feira no Espaço Cultural Wagner Segura, no Bairro Santa Mônica. A dupla apresenta o show “Aconcágua” com muita inspiração latina a partir das 20h.

Sons ecoantes no Bro Cave

Para quem busca algo mais rock, orgânico e experimental, teremos nesta sexta no Bro Cabe Pub (Calçadão da Rua João Pinto, Centro), a banda O Hipertrópico. O grupo chega para um show que promete uma atmosfera especial de sonoridade e sentimentos viajantes. A partir das 22h, mas pode colar lá antes também.

Reggae no De Raíz

Noite de raggae, no Bar de Raíz, na Lagoa e com essa tropa aqui: Rodrigo Piccolo (banda Mato Seco), a banda Cidade Verde e, direto do Maranhão para as dunas da Lagoa, o grupo Raiz Tribal. A partir das 22h.

Forró da Lagoa

O Forró da Lagoa recebe o quarteto Pé de Cabra para o Encontro de Sanfoneiros, a partir das 20h, no Pantai, na Lagoa da Conceição. E claro que, para a largada, haverá aquela providencial aulinha de dança forrozeira.

Frenesi no Blues Velvet

O coletivo Frenezi Drag vai tomar a pista do Blues Velvet nesta sexta-feira, a partir das 22h. Direto do Pará, Tristan Soledade se junta ao timão das divas drags de Floripa para performances e loucuras com muito pop, funk e tecnobrega. Uma noite inspirada nas aparelhagens do Norte do Brasil não pode ser “uma furada” de jeito nenhum!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.