Adolescente de 17 anos é esfaqueado por aluno em escola do DF


Agressões foram motivadas por discussão entre os dois jovens. Secretaria de Educação diz que oferece ‘suporte necessário’ aos dois estudantes. Centro de Ensino Médio 5 de Taguatinga, no Distrito Federal
TV Globo/Reprodução
Um aluno de 17 anos foi esfaqueado por outro estudante após uma discussão no Centro de Ensino Médio 5 de Taguatinga, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi esfaqueada, pelo menos, quatro vezes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O jovem foi encaminhado para o Hospital de Ceilândia com cortes superficiais. Já o agressor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que “acionou os responsáveis pelos estudantes e autoridades, como o Corpo de Bombeiros e o Batalhão Escolar, da Polícia Militar” e que a “escola está comprometida em acompanhar o caso e oferecer o suporte necessário às famílias dos dois estudantes”.
Outros episódios
De acordo com funcionários do Centro de Ensino Médio 5 de Taguatinga, esse não é o único caso de violência na unidade de ensino. Uma professora que preferiu não se identificar conta que foi vítima de ameaças.
A confusão aconteceu após um aluno chegar com mais de 1 hora de atraso na aula e a professora não permitir que ele ficasse em sala. Após o episódio, os pais do estudante foram chamados à escola.
“O pai falou que ele tinha uma arma, que andava armado e que ‘já pensou se o filho dele pegasse a arma e fizesse uma desgraça?’ Me senti coagida”, conta a mulher.
Ao questionar se estava sendo ameaçada, a professora conta que a mãe do aluno partiu para cima dela, dizendo que ela tinha entendido a situação de maneira errada. A professora afirma que, desde então, tem crises de ansiedade e não consegue dormir direito. Ela diz ter medo de ser ameaçada novamente quando voltar para a escola.
“Eu estou afastada para tratamento de saúde porque o trauma foi muito grande. Eu estou a base de medicamentos”, relata a professora.
LEIA TAMBÉM:
ITAPOÃ: Adolescente de 15 anos é esfaqueado em frente à escola pública, no DF
SÃO SEBASTIÃO: Estudante é apreendido após ferir 5 pessoas com facas em colégio público do DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.